Paulo Ricardo ri com 'xará cantor' e diz que também atua como volante
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Paulo Ricardo ri com 'xará cantor' e diz que também atua como volante

Paulo Ricardo
Paulo Ricardo foi apresentado com a camisa 32 (Foto: Marcello Neves/LANCE!)
LANCE! - 08/08/2018 - 14:59
Rio de Janeiro (RJ) 
Paulo Ricardo foi apresentado oficialmente como reforço do Fluminense. Após as saídas de Nathan Ribeiro, Luan Peres e Renato Chaves, ele chega para ser o segundo reforço do setor nesta janela de transferência. No entanto, também se colocou à disposição para atuar em mais de uma função. Segundo o defensor, além de jogar como zagueiro, pode entrar em campo como volante ou lateral. 

- Cresci na base como volante, fiquei um bom tempo atuando nessa posição. No Santos fiquei revezando entre zaga e volante. Faz um tempo que não atuo assim, mas é questão de se adaptar. Fiz alguns treinos de volante, alguns de lateral, tenho uma boa velocidade, tenho um bom passe. Sei sair bem com a bola, fico próximo dos atacantes para não da espaço. Acredito que a velocidade é uma das minhas características.

Assim que foi anunciado, a torcida do Fluminense brincou com a relação do nome do zagueiro com o cantor Paulo Ricardo, vocalista da RPM. Apesar do homônimo, o próprio admite que é apenas coincidência, mas entrou na brincadeira e admite que riu das comparações. 

- Foi só uma coincidência. Meu irmão se chama Paulo Roberto e eu me chamo Paulo Ricardo. Foi uma coincidência. Já tinha acontecido isso quando estava no Santos, também brincaram com isso. Eu achei muito legal essa coincidência, até mostrei para os meus amigos, dei risada.

O zagueiro chega ao Fluminense por empréstimo até o final de 2019. Revelado pelo Santos, foi para o futebol suíço atuar pelo Sion antes de voltar ao Brasil. Pelo Tricolor, acompanhou a partida contra o Defensor (URU) no Maracanã e afirma que essa coleção de experiências vai ajudá-lo na adaptação. 

- Tive uma experiencia muito boa lá na Europa, o fato de sair e conhecer algo novo. Isso não tem preço. Isso vai fazer muita bem, ter passado lá, vai fazer muito bem pra mim. Gostei muito de assistir o jogo contra o Defensor (URU), foi muito bom, a empolgação da torcida, a energia que eles passam pros jogadores, fiquei realmente animado. 

Sobre a sua forma física, não deve ser problemas para Paulo Ricardo estrear. O zagueiro estava fazendo temporada no clube suíço antes de acertar com o Fluminense, segundo o próprio, não vai demorar para estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira. 

- Eu estava treinando na pré-temporada, não participei dos jogos, mas treinei regularmente. Tive uma parada de cinco dias antes de vir para cá, mas acredito que não vai demorar para estar à disposição. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance