Com diferença cultural, Fluminense Samorin busca Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com diferença cultural, Fluminense Samorin busca Liga Europa

Fluminense Samorin
Cinco Fantásticos de Samorin, segundo imprensa da Eslováquia (Foto: Divulgação)
LANCE! - 07/08/2018 - 19:56
Rio de Janeiro (RJ)
A troca de cultura entre jogadores brasileiros da base de Xerém e europeus pode estar evoluindo a equipe do STK Fluminense Samorin. Este choque faz com que os atletas cresçam dentro de campo. Nesta temporada, cinco jogadores da filial do Tricolor na Europa estão se entrosando e foram juntos responsáveis por todas as jogadas de gols do time. Os brasileiros Euller e Matheus Pato, e os eslovacos Roman Sabler, Lukáš Hruška e Marek Pittner, estão sendo chamados pela imprensa eslovaca de os Cinco Fantásticos de Samorin.

Marek Pittner
Cada um deles chegou a esta temporada. O lateral Marek Pittner, de 21 anos, não estendeu seu contrato com a equipe anterior e se juntou ao projeto do Fluminense na Europa. 

Lukás Hruska
O extremo Lukáš Hruška, de 27 anos, esteve durante anos na primeira divisão eslovaca, mas uma lesão séria o levou a jogar em divisões inferiores. 

Euller
O jogador, que após se destacar em uma Copa São Paulo, acabou perdendo espaço após uma lesão e entrou no Plano de Carreira de Xerém.

Roman Sabler
Foi o melhor marcador da Eslováquia nas categorias de base, mas no futebol profissional, ainda não conseguiu deslanchar. A nova temporada em Samorin pode dar oportunidades para o jogador. 

Matheus Pato
Após se destacar e ser artilheiro do Brasileiro Sub-20 conquistado pelo Fluminense em 2015, o jogador acredita que pode voltar a balançar as redes e uma nova chance no Fluminense. 

Vale lembrar que a meta do STK Fluminense Samorin é subir para a primeira divisão da Eslováquia até a temporada 2019/20 e participar de uma competição europeia até 2021/22.

Para conseguir o feito, o time estreia nesta quarta-feira na Copa da Eslováquia, que garante vaga ao campeão nas rodadas de classificação continental da Liga Europa. O duelo será contra o Veľké Zálužie, em jogo único, na casa do adversário.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance