Gum exalta ‘superação e coragem’ do Flu e promete luta na semifinal

Zagueiro ainda aproveitou para convocar a torcida para o duelo da próxima fase e defendeu Matheus Alessandro

Nacional x Fluminense
Gum, durante duelo contra o Nacional (Foto: AFP)

Escrito por

Liberado pelos médicos para atuar, o zagueiro Gum jogou na superação no duelo contra o Nacional (URU), pelas quartas de final da Sul-Americana. Sentindo desde o intervalo, ele ficou até o final em campo e, após a partida, exaltou a postura do time tricolor para vencer os uruguaios por 1 a 0 e garantir a vaga na semifinal.

- No jogo passado eu poderia ter quebrado a perna, foi algo muito sério. Fiquei triste por ter saído no Rio de Janeiro. Joguei aqui com fé e coragem. Meus companheiros e comissão técnica merecem muito. Sabemos do trabalho do dia a dia, da dificuldade e encaramos um gigante. Nós acreditávamos muito. Muito grato. A equipe provou mais uma vez que o Fluminense é na superação e na coragem - disse, convocando a torcida para o duelo de volta, na semana que vem, no Maracanã.

- Quero agradecer aos nossos familiares e os torcedores que vieram confiando. Um recado para os torcedores que ficaram em casa no jogo de ida: que agora possam lotar o Maracanã na semifinal. Vamos lutar muito - completou.

Já no final do jogo, o atacante Matheus Alessandro perdeu um gol que poderia ter complicado a vida do Flu na competição. Por sorte, a defesa tricolor segurou  a pressão do Nacional e garantiu a classificação.

- O Matheus tem muita qualidade, a bola ali poderia ter sido mais feliz. Ele saiu com muita emoção do campo, pois poderia ter matado o jogo. Quando ele perdeu o gol, sabia que poderíamos sofrer no final. É uma carga de emoção natural. Ele ficou chateado, mas que bom que pudemos segurar até o final. Ele nos ajudou também - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter