Flu aposta em base de 2015 contra 'pedra no sapato' na Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flu aposta em base de 2015 contra 'pedra no sapato' na Copa do Brasil

  •  Grêmio x Fluminense (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)
    Pierre, titular nesta noite, também esteve em campo no último confronto entre as equipes na Copa do Brasil Grêmio x Fluminense (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)
  •  HOME - Grêmio x Fluminense - Campeonato Brasileiro - Fred e Geromel (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
    Naquele ano, Fred marcou o gol que garantiu a classificação  HOME - Grêmio x Fluminense - Campeonato Brasileiro - Fred e Geromel (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
  •  Pierre Fred Marcos Jr
    Pierre e Marcos Jr serão titulares nesta noite e sabem bem como é jogar contra o Grêmio fora de casa Divulgação
  •  Léo Pelé
    O lateral Léo também estava naquela partida (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
  •  Henrique Grêmio Palmeiras 2012
    Em 2012, Henrique enfrentou o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. No primeiro duelo, vitória por 2 a 0 fora de casa Reprodução
  •  Henrique Palmeiras Grêmio 2012
    No jogo de volta, em São Paulo, 1 a 1 e classificação para final. No fim do jogo, confusão com Edilson e cartão vermelho pros dois Reprodução
João Mércio Gomes - 17/05/2017 - 11:45
Depois de estrear com pé direito no Brasileirão, o time de Abel Braga tem difícil tarefa pela frente nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta noite, em Porto Alegre, a equipe enfrenta o Grêmio, adversário que tem sido 'pedra no sapato' do Fluminense - os tricolores já se cruzaram outras cinco vezes na competição.

Até agora, o Tricolor gaúcho tem vantagem no confronto. Em três oportunidades, eliminou o Fluminense: em 2001, 2004 e 2010. O Tricolor das Laranjeiras venceu as duas partidas em 2005 e da última vez, em 2015, conquistou classificação com dois empates. Na ocasião, o volante Pierre e o atacante Marcos Jr. foram titulares na partida e também começam jogando hoje, na Arena, já que Orejuela e Wellington não viajaram com a delegação por questões físicas. Além deles, Cavalieri, Léo, Scarpa e Douglas fizeram parte da campanha.

Apesar de ter chegado ao Fluminense no ano passado, o capitão Henrique conhece bem as dificuldades de enfrentar o Grêmio fora de casa. O zagueiro foi campeão da Copa do Brasil em 2012, pelo Palmeiras, e eliminou os gaúchos na semifinal daquele ano.

- Aquele era um outro momento, o time do Palmeiras vinha numa sequência muito boa. Na Copa do Brasil, se fizer um gol fora de casa já dá vantagem. Estamos cientes da dificuldade e preparados para fazer o melhor

Atualmente, o Fluminense é a equipe da Série A com mais gols marcados no ano, com 59 no total. As estatísticas são favoráveis: a equipe não marcou gols em apenas três jogos da temporada. Para o camisa 33, o objetivo é balançar as redes pelo menos uma vez como visitante.

- Tudo depende da gente. Espero que continuemos nessa sequência de gols marcados e que hoje não seja diferente - concluiu o zagueiro

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance