Com fome de gols, Pedro quer 'pegar' o Galo e fazer o Fluminense embalar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com fome de gols, Pedro quer 'pegar' o Galo e fazer o Fluminense embalar

Pedro Fluminense
Pedro é a principal esperança de gols do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Joel Silva - 10/08/2019 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
O Fluminense entra em campo neste sábado, diante do Atlético-MG, buscando, enfim, embalar no Campeonato Brasileiro. Com apenas 12 pontos, o Tricolor está na 16ª colocação, bem perto da zona de rebaixamento. O discurso do elenco é de que já passou da hora de reagir na competição e a confiança está depositada em dois argumentos. A bola vai rolar às 21h (de Brasília), com tempo real no LANCE!.

O primeiro é no bom momento do Fluminense, que vem de duas vitórias consecutivas, situação que não acontecia desde abril, quando venceu o Luverdense e o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. O segundo é no atacante Pedro, que vive um pequeno jejum e está com fome de gol.

- Sempre. Todo jogo eu entro com fome de gols. São quatro jogos sem marcar, mas estou conseguindo ajudar a minha equipe, dando o meu melhor e espero marcar neste sábado contra o Atlético-MG. Não posso ficar ansioso, caso contrário as coisas não acontecem.

Após a Copa América, o atacante tornou-se titular absoluto do técnico Fernando Diniz, que optou por Pedro na referência do ataque, escalando João Pedro pelo lado do campo. Por conta de dores no tornozelo, JP desfalcou o time, porém está relacionado para a partida. A concorrência, portanto, aumentou e é vista com bons olhos pelo mais experiente.



- É sempre bom ter peças que possam entrar e dar conta do recado. O estilo do Diniz faz a gente correr o tempo todo no ataque, tanto para atacar, quanto para marcar. O treinador vai escolher quem está melhor no momento para jogar. A gente sempre entra com o pensamento de vencer e, em se tratando do Fluminense, o intuito é sempre esse. Espero que possamos fazer uma boa partida para obter o resultado positivo.

Desde que voltou a jogar após a grave lesão no joelho direito, Pedro vive o seu melhor momento na temporada. Apesar dos gols estarem saindo com menor frequência, o atacante vem se destacando com assistências, sendo peça importante no novo estilo, mais vertical, do Fluminense. Mesmo assim, o jogador é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com cinco gols.

A título de comparação, quando se machucou, em agosto do ano passado, Pedro tinha dez gols em 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro. A média atual é superior, já que disputou nesta edição apenas nove partidas. Com fome de gols, Pedro quer pegar o Galo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance