Após virada histórica, Fernando Diniz acredita no crescimento do Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após virada histórica, Fernando Diniz acredita no crescimento do Flu

Grêmio x Fluminense
Comandante exaltou bastante o segundo tempo da equipe carioca (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
LANCE! - 05/05/2019 - 22:13
Porto Alegre (RS)
A vitória do Fluminense por 5 a 4 contra o Grêmio, fora de casa, foi muito comemorada por todo o grupo. Após duas derrotas consecutivas, o resultado garantiu os primeiros pontos do Tricolor Carioca no Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva, Fernando Diniz aprovou a postura da equipe, que mesmo após estar perdendo por 3 a 0 no início do primeiro tempo, não deixou de apresentar o estilo de jogo característico das equipes comandadas pelo treinador e conseguiu uma virada histórica.



E MAIS:
- O Grêmio chegou duas vezes no começo e foi fatal. Nosso time tentou sair, mas fomos desorganizados e tomamos o terceiro gol. Mantivemos o padrão do nosso futebol e marcamos o primeiro, com uma jogada bonita de toque de bola. Depois aproveitamos uma falha deles e marcamos o segundo. Voltamos pra segunda etapa e fomos dominantes. Conseguimos a virada e acabamos sofrendo um gol de bola parada. Depois a gente teve a felicidade de marcar o quinto gol. Mostra que nossa equipe é muito persistente, que sabe lutar, que segue as ideias que propomos. Estamos acreditando cada vez mais que podemos fazer grandes jogos, como o de hoje. A vitória vai repercutir muito bem no grupo - afirmou Fernando Diniz.

Outro ponto destacado pelo treinador foi em relação à arbitragem. Já no fim da partida, os jogadores do Grêmio reclamaram de um possível pênalti após toque no braço do atleta do Fluminense. O árbitro Raphael Klaus analisou o lance no VAR e decidiu seguir com a marcação de tiro de meta para o Tricolor Carioca.

- Nosso time soube sofrer. Foram três jogos seguidos de derrotas. Bom frisar que poderíamos estar com seis pontos agora. O VAR, contra o Goiás, nos tirou a vitória. Hoje, se não tivesse um árbitro firme, como o Raphael Klaus, poderíamos ter sido prejudicados também. Não sou de reclamar de arbitragem, mas precisamos pontuar isso - concluiu.

Fernando Diniz agora tem a semana inteira para trabalhar a equipe, pensando na próxima partida do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fluminense encara o rival Botafogo, no Maracanã.

Facebook Lance Twitter Lance