Apesar de queda, João Pedro foi um dos protagonistas da reação do Flu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Apesar de queda, João Pedro foi um dos protagonistas da reação do Flu

Cruzeiro x Fluminense João Pedro
João Pedro, de bicicleta, deu novas esperanças ao Flu (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Sergio Santana - 06/06/2019 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Começo meteórico, sequência entre os titulares e um gol salvador de bicicleta nos minutos finais de um jogo eliminatório. Parece filme, mas é a trajetória de João Pedro no Fluminense. O atacante de 17 anos foi um dos protagonistas da partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, apesar da eliminação do Tricolor na Copa do Brasil. 

Desde a ascensão de João Pedro na equipe titular, o menino, já vendido ao Watford-ING, dava sinais de que seria um nome de muito futuro no cenário do futebol nacional, inclusive superando os começos profissionais de nomes como Ronaldo e Romário.

Contra o Cruzeiro, o menino de 17 anos foi mais longe. Em uma batalha com a defesa da Raposa, formada por Léo e Dedé, João Pedro pode ter ficado apagado em parte do duelo, mas mostrou, nos minutos finais, que começa a construir uma estrela que deve marcar época no país. Aos 52 minutos da etapa final, o camisa 23 se posicionou, após um lançamento de Daniel, e, com uma finalização de bicicleta, empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.



E MAIS:
Nas cobranças na marca da cal, a finalização de João Pedro parou em uma defesa de Fábio e o menino não conseguiu repetir o mesmo desempenho do tempo regulamentar. Este fator, porém, não apaga a atuação do camisa 23 e intensifica, ainda mais, sua importância dentro do esquema de Fernando Diniz.

João Pedro já mostrou, apesar da pouca idade, que é um atacante com recurso técnico apurado. Uma finalização de bicicleta, é verdade, não é para qualquer um. A marca de 8 gols em 12 partidas disputadas como profissional, ainda mais entrando no decorrer de muitas destas, é menos ainda. O camisa 23 continua em uma evolução exponencial.

Facebook Lance Twitter Lance