Paquetá fortalece coro por Seleção e defende Neymar: 'É um gênio'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Paquetá fortalece coro por Seleção e defende Neymar: 'É um gênio'

Lucas Paquetá - Flamengo
Lucas Paquetá foi o personagem da coletiva desta segunda-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Lazlo Dalfovo - 09/07/2018 - 13:00
Rio de Janeiro (RJ)
Com a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, o assunto renovação de talentos na Seleção entrou em voga. Um dos nomes mais comentados para o projeto Qatar-2022, Lucas Paquetá fortaleceu o coro por uma chance ao dizer que vive uma grande expectativa para ser lembrado por Tite - ou quem for que seja o próximo treinador. 

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, logo após o treino de reapresentação no Ninho do Urubu, Paquetá afirmou que sofreu com a eliminação para a Bélgica como "quem estava lá", além de defender de maneira enfática Neymar. 

- Todos nós torcemos muito. Sofremos com a derrota como todos que estavam lá. A Copa é algo que para o nosso país. Perdemos para uma grande equipe. Posso dizer que sonho em estar na próxima Copa, preciso continuar meu trabalho para ser lembrado. Não vai ser esse período (até setembro, para a primeira convocação pós-Mundial, em amistoso com os EUA) que vai fazer eu ser convocado, mas, sim, o que já fiz antes. Espero ser lembrado - contou, pouco antes de ser questionado a respeito de críticas e memes envolvendo Neymar:

- Eu queria entender quem é crítico do Neymar, que faz tudo pelo nosso país, que jogou vindo de lesão, busca dar tudo de si. É um gênio, não o critico em nada. Leva muita pancada, acontece, é uma forma dele se proteger (quanto às quedas). As brincadeiras em cima dele e a cobrança são muito exageradas, sem dúvida - opinou Lucas.


Lucas Paquetá é um dos destaques do Flamengo na temporada. O camisa 11, confirmado para encarar o São Paulo, na próxima quarta-feira, no retorno do Campeonato Brasileiro, não deixou de responder sobre os amigos Vinícius Júnior e Felipe Vizeu, ambos de saída rumo à Europa. 

- Vinícius e Vizeu são grandes amigos, sinto saudades, das risadas deles também. Ainda temos contato por telefone. Bate uma saudade, mas sempre estaremos juntos.

SEGUE O TRABALHO

O Flamengo retorna às atividades nesta terça-feira, às 9h, também no Ninho. Nesta segunda-feira, além de uma espécie de coletivo com campo reduzido, com três equipes alternando participação, destaque para o zagueiro Rhodolfo, que correu ao redor do gramado após trabalho na academia, seguindo a recuperação de uma lesão na coxa esquerda. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance