No Fla, Rueda lamenta empate com o Cruzeiro: ‘Faltou controlar a emoção’

Treinador afirmou que time tinha que ter tido mais calma para segurar a vitória por 1 a 0

Reinaldo Rueda estreou na quarta-feira, no Flamengo e Botafogo
Treinador segue confiando no título da Copa do Brasil (Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

Flamengo e Cruzeiro fizeram nesta quarta-feira o primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã, e o resultado final foi de 1 a 1. Para Reinaldo Rueda, faltou um pouco de calma para o Rubro-Negro levar uma vantagem para o jogo de volta em Belo Horizonte. 

- Depois do 1 a 0 faltou controlar a emoção, evitar que o Cruzeiro tivesse oportunidade. Faltou acabar o jogo com 1 a 0, com ordem. Quem sabe foi esse o pecado. Mas não é fácil de assimilar. Com o erro de Thiago, mas é o futebol. Sobre quem erra, temos 20 dias. Passam muitas coisas. Vamos tomar a decisão do goleiro em Belo Horizonte - disse Rueda, falando também sobre falha de Thiago. 

O treinador colombiano também falou sobre a participação de Paquetá mais uma vez atuando como centroavante. Cada vez mais o garoto vai encantando o comandante. 

- Não é fácil ter esse controle de jogo e circulação da bola em uma final sem Paolo e Vizeu, nos limitou bastante. Paquetá fez bom jogo, foi solidário, teve caráter e é muito inteligente e versátil.

O técnico também garantiu que o time está focado e preparado para conquistar o título da Copa do Brasil de 2017.

- Tudo vai passar como vamos assimilar. O grupo está unido e estamos comprometidos para ganhar a copa. Tínhamos o 1 a 0, ficamos muito confiantes e agora vamos iguais. Esperamos fazer um bom jogo e ter jogadores em bom nível, mas podemos fazer uma partida inteligente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter