Comissão técnica avalia importância do tempo de descanso do Flamengo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Comissão técnica avalia importância do tempo de descanso do Flamengo

Comissão médica do Flamengo'
Comissão médica do Flamengo conversou com a imprensa no Ninho do Urubu(Gilvan de Souza)
LANCE! - 29/06/2018 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Os dez dias de descanso que o elenco do Flamengo recebeu durante a Copa do Mundo foram considerados primordial para a equipe vir com força total nesse semestre decisivo. Para a segunda metade do ano, o Fla tem o Brasileirão - o qual lidera - fases finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Por isso, a importância da equipe descansada.

- A gente no Flamengo tem como meta sempre buscar evoluir e ter excelência. Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido, mas não acomodados. A gente está dando como satisfatória a volta deles e todos tiveram orientações para esse período de dez dias com folga  - avaliou o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure.

O profissional ainda destacou que o descanso em nada atrapalha, como muitos falam. Segundo ele, a equipe não estará sem ritmo de jogo ou algo parecido.

- O tempo parado não nos atrapalhou em nada, foi até bom para eles descansarem e recuperarem, pois vinham de uma sequência dura de jogos. Todos atletas são reavaliados quando retornam de um período parado e em função disso foi elaborada uma planilha de treinos para eles voltarem bem aos campeonatos - completou.

Quem também viu com bons olhos o tempo que o elenco teve para recuperar as energias foi o coordenador científico Daniel Gonçalves.

- É importante para os atletas que mais jogaram. Quem jogou mais até o momento já atingiu a minutagem de um ano inteiro no calendário europeu. Mesmo com esse tempo parado eles não ficaram inativos. O nível de massa muscular de alguns atletas até aumentou e o período de recesso foi proveitoso para eles se recuperarem - comentou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance