Médico do Flamengo fala da situação dos atletas e evita prazo por Berrío
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Médico do Flamengo fala da situação dos atletas e evita prazo por Berrío

Berrio
Berrío ainda segue sem previsão de voltar a jogar pelo Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
LANCE! - 28/06/2018 - 12:11
Rio de janeiro (RJ)
A pausa para a Copa do Mundo veio a calhar para o elenco do Flamengo. A equipe se reapresentou na última segunda-feira e já começou a enfatizar os trabalhos de preparação, inclusive os jogadores que estavam lesionados. Por isso, o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, comentou a situação de cada jogador, em especial o do colombiano Orlando Berrío. Fora da equipe há mais de oito meses, o atacante está em franca recuperação, porém ainda sem prazo estipulado para voltar. 

- Berrío tem uma evolução satisfatória, o que nos deixa com perspectiva de retorno antes dos 12 meses, período máximo de retorno. Mas a volta depende de série de fatores, clinicamente, fisicamente, mentalmente, tecnicamente. Por isso temos equipe multidisciplinar - comentou Tannure, completando em seguida:

- Não dá para dar data de retorno dele agora. Mas posso dizer que tem evoluído e estamos otimistas do retorno antes do prazo máximo. Acreditamos que podemos antecipar.

O chefe do departamento médico rubro-negro, também evitou falar dos retornos de jogadores como Rhodofo e Geuvânio. Segundo ele, todos estão trabalhando para ficar logo a disposição de Maurício Barbieri. No caso de Rhodolfo, o jogador deve ficar um tempo maior longe.

- Não teve folga. Requer mais tempo. Semana que vem, acreditamos que possa evoluir da fisioterapia. Foi um pouco mais grave. Mas tem reagido de maneira positiva. Vamos respeitar os prazos e nossos processos - contou.

Já Geuvânio fez trabalho à parte, pois sentiu entorse no tornozelo nos últimos dias. Diego, pós-edema, também faz trabalho similar. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance