Athirson inicia sua trajetória como empresário: 'Posso fazer a diferença'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Athirson inicia sua trajetória como empresário: 'Posso fazer a diferença'

Athirson, ex-Flamengo, e Pedro, goleiro do Sub-20 do Flamengo
Athirson, goleiro Pedro, do Sub-20 do Flamengo, e o empresário Fábio Buratta (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
LANCE! - 05/10/2019 - 16:15
Rio de Janeiro (RJ)
Com a experiência de quem defendeu grandes clubes do Brasil, da Itália e da Alemanha, Athirson, hoje aos 42, atua em outra área do futebol: o agenciamento de atletas. O ex-jogador, com passagens por Cruzeiro, Flamengo e Santos, falou sobre a oportunidade de ajudar atletas e sua entrada na área.

- É uma área em que sempre me interessei. Acho importante um tratamento diferenciado com o atleta, algo exclusivo e direcionado para cada um, e hoje tenho a possibilidade de oferecer isso. Me juntei com o Fabio (Buratta), que foi meu empresário quando eu era jogador, e o Marcelo (Vinícius), nosso outro sócio e criamos a Soccer3 - disse o ex-lateral-esquerdo.



E MAIS:
Athirson aposentou-se em 2011 e obteve as licenças da CBF para ser treinador, função a qual exerceu até 2018, com passagens por equipes como São Cristóvão, Flamengo do Piauí, Alecrim de Natal, Boca Raton (EUA) e Goytacaz, mas explica a opção por tornar-se agente.

- Como agente eu posso fazer a diferença na carreira do atleta desde a base, além de dar a ele um auxílio nas questões fora dos gramados também.

Um dos jovens agenciados pela Soccer3 é o goleiro Pedro, que faz parte da equipe Sub-20 do Flamengo. O Garoto do Ninho tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2020 e foi avaliado por Athirson.

- O Pedro tem um grande potencial e é um atleta muito trabalhador. O Flamengo tem um goleiro de altíssimo nível nas mãos - finalizou Athirson.

Facebook Lance Twitter Lance