Após reunião com Landim, Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após reunião com Landim, Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo

Jorge Jesus
Jorge Jesus é o novo treinador do Flamengo por uma temporada (Foto: Reprodução/Twitter)
Carlos Bandeira de Mello e Marcello Neves - 01/06/2019 - 09:11
Rio de Janeiro (RJ)
Após reunião realizada na Espanha, mais precisamente em Madri, o Flamengo definiu o substituto de Abel Braga. Neste sábado, o presidente do Rubro-negro, Rodolfo Landim fechou acordo com Jorge Jesus por uma temporada, e o portguês deve chegar por volta de junho na Gávea . A informação foi publicada inicialmente pelo blog de Paulo Vinicius Coelho, e confirmada pelo LANCE!.

O novo treinador do Flamengo deve chegar nas próximas semanas no Rio de Janeiro para comandar definitivamente o time carioca. No entanto, não ainda não deve está a frente do time diante do Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que a primeira partida terminou 1 a 0 para os cariocas, que agora tem a vantagem do empate no confronto de volta. 

O técnico de 64 anos treinou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas desde fevereiro estava sem clube, quando se desligou da equipe. As conquistas do português são grandes em seu país de origem: três campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal, com Benfica e Sporting, respectivamente. Além disso, faturou a Taça da Liga de Portugal cinco vezes ao comandar a Águia. 


E MAIS:
O Flamengo será o primeiro clube brasileiro do treinador português, que tem currículo massivo em seu país e que teve passagem, além de Benfica e Sporting, por Amora, Felgueiras, União Madeira Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União Leiria, Belenenses, Braga e Al-Hilal. 

Na última sexta-feira, ele embarcou para Madri, onde o mandatário rubro-negro se encontra. Em conversa com jornalistas no aeroporto, o português elogiou o clube carioca e disse ter outras propostas.

- Vou a Madri encontrar com o presidente do Flamengo. Vou poder conhecê-lo pessoalmente. É a primeira vez que vou falar oficialmente com alguém do clube. O Flamengo é o Flamengo, um dos melhores clubes do mundo. Tenho em cima da mesa outras propostas que esportivamente não são iguais, mas financeiramente não têm comparação possível - disse, ao "O Jogo".

Com a contratação, o clube carioca chegou ao 11º técnico estrangeiro ao longo de sua história. De Charles Williams e agora o português entra na galeria dos treinadores estrangeiros. Jorge Jesus não será o primeiro treinador português. Ernesto Santos teve passagem pelo Rubro-Negro em 1947 e comandou a equipe por 48 jogos, com 27 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Além dele, Cândido de Oliveira comandou o Flamengo, em 1950.


Facebook Lance Twitter Lance