Arrascaeta completa 25 anos podendo ganhar um recomeço no Fla de presente
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arrascaeta completa 25 anos podendo ganhar um recomeço no Fla de presente

Vasco x Flamengo Arrascaeta
Arrascaeta marcou gols decisivos pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Marcello Neves - 01/06/2019 - 04:00
Rio de Janeiro (RJ)
O dia 1o de junho é especial na vida de Giorgian De Arrascaeta. Em 1994, nesta data, o uruguaio nascia em Nuevo Berlín, cidade a 400 quilômetros de Montevidéu. Naquela época, mal sabia que teria sucesso como jogador de futebol. Então, 25 anos e alguns títulos depois, a data pode reservar outro presente para o atleta: o seu recomeço com a camisa do Flamengo. 

Isso porquê o uruguaio deve ser titular na partida deste sábado, contra o Fortaleza, às 16h, No Nilton Santos. Apesar da ida para a Copa América não deixá-lo defender o clube nos três jogos restantes até a pausae no calendário, a expectativa é que o cenário dentro da equipe mude drasticamente no seu retorno em julho. 

Arrascaeta foi contratado com status de estrela do elenco, a compra mais cara da história do clube e vindo de dois títulos seguidos da Copa do Brasil. Porém, sua passagem esbarrou em Abel Braga, o treinador que não pediu a sua contratação e com quem ficou marcado pelo início no banco de reservas e as constantes substituições quando iniciava como titular.

Com Abel Braga, o uruguaio atuou em 22 partidas e marcou apenas cinco gols. A questão é que, mesmo sem brilhar, conseguiu cair nas graças da torcida pelos tentos em clássicos e finais. Sendo decisivo, rivalizou com Diego Ribas, com quem disputava posição. Na queda de braço do treinador, melhor para o camisa 10. Com a torcida, melhor para o uruguaio.

Sem Abel, o cenário pode mudar. Ainda não se sabe quem será o novo técnico do Flamengo, apesar de Jorge Jesus estar inclinado para o cargo, mas a certeza é que Arrascaeta ter a uma nova chance de assumir o protagonismo que deseja - E que se espera. Neste sábado, pode ser o primeiro passo para uma titularidade merecida e, enfim, sem turbulência.


Facebook Lance Twitter Lance