Cruzeiro vence o Grêmio outra vez e está na final do Brasileiro A2
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro vence o Grêmio outra vez e está na final do Brasileiro A2

O time feminino do Cruzeiro além de garantir o acesso à primeira divisão do Brasileiro, vai disputar o ´título em sua primeira participação nacional
O time feminino do Cruzeiro além de garantir o acesso à primeira divisão do Brasileiro, vai disputar o ´título em sua primeira participação nacional- (Divulgação)
Valinor Conteúdo - 04/08/2019 - 21:20
Belo Horizonte
Em seu primeiro ano no futebol feminino profissional, o Cruzeiro voltou a conquistar um feito histórico! Na noite deste sábado, a equipe celeste venceu novamente o Grêmio, desta vez por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 e garantiu uma vaga na grande final da competição. Os gols celestes foram marcados por Duda e Miriã. Ao chegar à semifinal, o time estrelado já havia garantido uma vaga na elite do futebol feminino em 2020.

Com uma campanha espetacular, de 11 jogos, 10 vitórias e apenas uma derrota, com 35 gols marcados e seis sofridos, o Cruzeiro terá como adversário na final o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo, que acontece no próximo dia 11 de agosto. O São Paulo venceu a primeira partida por 1 a 0.


E MAIS:
Apresentado no final de fevereiro, o projeto encabeçado pela coordenadora Bárbara Fonseca e o gerente de futebol Marcone Barbosa, foi abraçado por toda diretoria celeste que não mediu esforços para oferecer uma estrutura de trabalho para atletas e comissão técnica. Mesmo com pouco tempo, a equipe, carinhosamente chamada de “As Cabulosas”, conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A-1, em 2020, e agora disputará o troféu de campeão.

O jogo

Logo aos sete minutos, Duda arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Aos 9, Miriã avançou pela direita e cruzou para Thayane que finalizou para a defesa da goleira. Aos 14, Thayane lançou Vanessa que dominou e tocou na saída da goleira, mas a bandeira marcou impedimento.

Aos 29 minutos, Micaelly recebeu na esquerda, cortou para dentro e finalizou, mas a goleira mandou para escanteio. No final do primeiro tempo houve um princípio de confusão e a jogadora Karina do Grêmio recebeu o cartão vermelho.

Na etapa final, logo aos dois minutos o árbitro marcou pênalti da goleira gremista em cima de Vanessa. Duda foi para a cobrança, mas a goleira mandou para escanteio. Na cobrança de Micaelly, Duda mandou de cabeça para o gol abrindo o placar: 1 a 0.

O segundo gol celeste veio aos 15 minutos. Duda lançou Miriã que dominou e mandou para o fundo das redes: 2 a 0. O Cruzeiro seguiu dominando a partida, aproveitando os espaços dados pelo Grêmio. Aos 41, Miriã tentou fazer por cobertura e quase marcou.

Diante do Grêmio o técnico Hoffmann Túlio levou a campo as seguintes atletas: Renata; Janaína, Pires (Hingredy), Lia (Jajá) e Eskerdinha; Isabela, Duda e Thayane; Vanessa (Nathalia), Miriã e Micaelly.




E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance