Cruzeiro anuncia parceria no Futebol Americano; Galo também negocia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro anuncia parceria no Futebol Americano; Galo também negocia

Cruzeiro Imperadores
Foto: Divulgação/Cruzeiro
LANCE! - 10/03/2018 - 12:41
Belo Horizonte (MG)
O Cruzeiro fechou uma parceria com o time de futebol americano Juiz de Fora Imperadores. Após conquistar os títulos mineiro e brasileiro com o Cruzeiro Eagles, a parceria dará ao time o novo nome: Cruzeiro Imperadores. O acordo foi anunciado pelo clube na última sexta-feira. O presidente celeste Wagner Pires de Sá falou sobre a nova modalidade do clube:

— O Futebol Americano já caiu no gosto da nossa imensa e apaixonada torcida. Acostumados com conquistas, os cruzeirenses viram no ano passado o nosso time ser campeão de tudo o que disputou. Com a força e a completa estrutura oferecida pelo Juiz de Fora Imperadores, vamos evoluir ainda mais e tenho a certeza de que continuaremos no degrau mais alto das competições — disse o presidente.

A ideia é ter ainda mais estrutura para a modalidade nesta temporada. Quando mandante o Cruzeiro Imperadores vai disputar seus jogos na Toca da Raposa I ou em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, onde será mantida a base de treinamentos da equipe. O vice-presidente executivo do Cruzeiro Marco Antônio Lage explicou que a parceria é uma forma de manter a torcida mais próxima e com maior opções de esportes:

— Temos uma estratégia de ampliar sua presença no interior de Minas e em todo o país. Com o Cruzeiro Imperadores, vamos aumentar ainda mais a atuação do clube na Zona da Mata e fortalecer a nossa marca. Também é uma grande oportunidade para estarmos mais próximos dos nossos torcedores e investir em uma modalidade que está em franco crescimento no Brasil — disse.

Doris Alcântara, CEO de Futebol Americano do Cruzeiro, reforçou a importância da parceria:

— Não se trata apenas de um time ou um empréstimo de escudo. O clube vai disponibilizar expertise, ferramentas, métodos e estudos estratégicos. O Cruzeiro Imperadores evidência a excelência do Maior de Minas, agora totalmente imerso no esporte que mais cresce no Brasil — afirmou.

Laércio Azalim Júnior será vice-presidente executivo do Cruzeiro Imperadores e também destacou a importância da parceria, frisando a missão da equipe:

— Com muita satisfação integramos uma entidade de tamanho respeito e admiração. Daremos origem a um império celeste, lotando os estádios por onde passarmos. O Cruzeiro Imperadores recebeu uma missão e somente com cada soldado azul desta imensa nação conseguiremos cumpri-la. Vamos bater recordes de público em partidas de futebol americano no Brasil, além de preencher cada vez mais a sala de troféus do clube — destacou

O Cruzeiro Imperadores já tem compromissos no próximo mês. A equipe disputará o Campeonato Mineiro e sua primeira partida será contra o Pouso Alegre Gladiadores, no dia 14 de Abril

Atlético MG está em negociação com BH Eagles


BH Eagles
Foto: Reprodução/Facebook
Segundo o site “Superesportes”, o Atlético-MG está em negociação com o BH Eagles e deve anunciar a nova parceria na próxima segunda-feira. O BH Eagles foi fundado em 2014 e começou a disputar campeonatos no ano seguinte. A equipe de Futebol Americano tinha parceria com o Cruzeiro e está próximo de assinar com o rival alvinegro.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance