Fagner: concentração para driblar desgaste e levar vantagem à Arena
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fagner: concentração para driblar desgaste e levar vantagem à Arena

Fagner
Fagner em ação durante treinamento do Corinthians durante o ano (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
LANCE! - 12/03/2019 - 14:40
Fortaleza (CE)
Embora a viagem a Fortaleza tenha sido desgastante, incluindo um atraso no voo, Fagner espera que o Corinthians faça um bom jogo nesta quarta-feira, às 21h30, no Castelão, diante do Ceará, e leve vantagem para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, à Arena, em Itaquera. Segundo ele, é preciso superar os problemas e se concentrar para o duelo. 

- Temos que tentar fazer um grande jogo, é o primeiro passo, a gente vem de um clássico também, sabemos da importância de fazer um grande jogo fora, principalmente pelo fato da viagem, do desgaste. Precisamos estar bem concentrados, descansar antes do jogo. Para que a gente consiga fazer um grande jogo e levar uma boa vantagem pra casa se possível - disse o ala, e completou: 

- Comentamos depois do jogo contra o Santos que as maratonas são difíceis, os jogos que tivemos naquela maratona foi mais na base da conversa e da recuperação, a intensidade dos jogos é alta, não tem como exigir muito no treino, é mais recuperação. Mas são coisas que acontecem no futebol brasileiro, tem que ir se adequando. 




E MAIS:
Para a partida contra o Ceará, nesta quarta, o técnico Fábio Carille terá tido apenas dois dias livres para preparação. Na segunda, o trabalho para os titulares será regenerativo. Já nesta terça, terá de trabalhar com os atletas cansados depois de chegarem ao hotel às 3h da madrugada. 

- O entendimento de todos os atletas em cima do que o Fabio passa para nós tem sido muito bom, a gente tem demonstrado isso nos jogos importantes. Temos que ter a consciência que são dois jogos, saber que o clima é diferente, tem o desgaste da viagem. Temos que ter uma tranquilidade grande, Fabio ainda vai passar o que ele pensa em estratégia de jogo para que a gente possa tirar proveito e faça um grande jogo - finalizou. 


MAIS DA COLETIVA DE FAGNER: 

Levar decisão à Arena?

Difícil, muito vai se dizer durante o jogo. Lógico que se você tem a possibilidade de fazer um bom resultado fora de casa e levar para dentro de casa uma vantagem, é o que todo clube deseja. Mas um possível resultado não esperado nos deixa em total condição de reverter dentro de casa. São dois jogos, tem que ter tranquilidade, saber ler e estudar o jogo para fazer dois grandes jogos e conseguir a classificação. 

Não tem muito o que escolher, vamos ter que fazer o jogo fora e o jogo em casa. A expectativa é fazer um grande jogo, são 180 minutos em que precisamos fazer dois jogos bons. Mata-mata é difícil, um vacilo te custa uma eliminação. Tem que estar atento para fazer dois grandes jogos.


Facebook Lance Twitter Lance