Em evolução, Corinthians precisará de ataque mais inspirado na Copa BR
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em evolução, Corinthians precisará de ataque mais inspirado na Copa BR

Boselli e Pedrinho
Enquanto Boselli marcou um gol, Pedrinho deu duas assistências (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Ana Canhedo - 12/03/2019 - 07:00
São Paulo (SP) 
Sem poder contar com o artilheiro Gustavo (oito gols em 2019), ainda tratando de uma entorse no joelho esquerdo, o Corinthians precisará de mais inspiração no ataque para passar bem pelo próximo desafio da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em Fortaleza, o Timão entra em campo contra o Ceará, no Castelão. Assim como na edição anterior, não há o critério do gol fora de casa.

Nos últimos três compromissos no Campeonato Paulista, apenas dois gols marcados e sete chutes certos a gol. Contra o Santos, no domingo, não saiu do 0 a 0 - embora tenha protagonizado uma ótima atuação. Corrigir o problema da falta de gols será fator decisivo para brigar pela classificação no torneio nacional.

- Eu percebo que falta tempo de trabalho. Falei no início que não tinha feito um trabalho decente para depois cobrar dos jogadores. Muitos jogadores chegando, outros machucados no começo. São vários fatores. Se tivesse mais tempo de trabalho, o rendimento poderia ser melhor - ponderou Fábio Carille, após o clássico. 

Últimos três jogos no Paulistão: 
24/2 - Botafogo 0 x 1 Corinthians - 8 finalizações erradas, 1 finalização certa
​02/3 - São Bento 1 x 1 Corinthians - 5 finalizações erradas, 4 finalizações certas
10/3 - Corinthians 0 x 0 Santos - 7 finalizações erradas, 1 finalização certa

E MAIS:
Carille tem priorizado o trabalho com o sistema defensivo. Na preparação para o clássico, inclusive, selecionou um dia de treinos para trabalhar com a defesa titular separada dos demais jogadores, usando também quatro jogadores de defesa reservas. Treinou situações de bola aérea, um dos grandes problemas do Timão na temporada.

Agora, porém, sem Gustagol, cujo prazo para retorno ainda é desconhecido, precisará voltar suas atenções ao sistema ofensivo do time. Contra o Racing, na Argentina, ainda pela Copa Sul-Americana, o Corinthians conquistou a vaga nos pênaltis, mas também sofreu com a pontaria ruim com a bola rolando. 

Últimos jogos na Copa Sul-Americana
​27/2 - Racing 1 x 1 Corinthians - 5 finalizações erradas, 5 finalizações certas
14/2 - Corinthians 1 x 1 Racing - 9 finalizações erradas, 3 finalizações certas

Sem Gustagol, a tendência é que Mauro Boselli continue no comando do ataque da equipe. Em 2019, o argentino marcou apenas um gol, mas quer mais tempo em campo para conseguir se adaptar ao futebol brasileiro. Além dele, Vagner Love e Clayson também têm um gol cada no ano. 

*Dados colhidos com o auxílio da Footstats.

Facebook Lance Twitter Lance