Corinthians agradece por Brasileirão ter chegado ao fim. Que venha 2019!
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians agradece por Brasileirão ter chegado ao fim. Que venha 2019!

Treino Corinthians
Corinthians deve mudar treinador e anunciar reforços nos próximos dias (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro - 03/12/2018 - 07:00
São Paulo (SP)
Ufa! O Campeonato Brasileiro de 2018, enfim, acabou.

Esse é o sentimento do torcedor do Corinthians, que viu sua equipe terminar a temporada de forma melancólica com mais uma derrota fora de casa, por 1 a 0, para o Grêmio. Mais uma partida sem balançar a rede adversária. Mais uma atuação ruim, também na parte defensiva. Ao menos ficou com uma vaga na Sul-Americana, graças ao empate entre Ceará e Vasco.

Após o épico título paulista no primeiro semestre, o Corinthians teve um restante de 2018 bem abaixo do esperado. É verdade que chegou à final da Copa do Brasil e perdeu para o bom time do Cruzeiro, mas sofreu no Brasileirão e chegou até a correr riscos de rebaixamento.

E MAIS:
A expectativa agora é em relação a 2019, e o primeiro passo é definir o treinador. A tendência é de que o acerto para a volta de Fábio Carille seja concluído nesta terça-feira. Jair Ventura foi demitido nesta segunda pouco mais de três meses depois de ter sido contratado.

Há ainda a necessidade de reforçar o elenco. A própria diretoria prometeu a chegada de jogadores "prontos", "de peso", que cheguem para assumir a posição de titular. Para este ano, a estratégia foi apostar na contratação de jovens, o que não deu certo principalmente após as saídas de importantes jogadores no meio da temporada.

Até agora, quatro jogadores foram contratados. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Silva já treinam com o elenco, enquanto o atacante André Luis (estava na Ponte Preta) e o volante Richard (estava no Fluminense) deverão ser anunciados nos próximos dias.


Facebook Lance Twitter Lance