Grêmio vence e assegura G4; Corinthians vai à Sul-Americana
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Grêmio vence e assegura G4; Corinthians vai à Sul-Americana

  •  Gremio x Corinthians
    Atacante Jael marcou o único gol do jogo  Fom Conradi/AGIF
  •  Gremio x Corinthians
    Partida foi disputada na Arena Grêmio Fom Conradi/AGIF
  •  Gremio x Corinthians
    Renato Gaúcho orienta o seu time  LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  •  Gremio x Corinthians
    Gremio 1 x 0 Corinthians LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Guilherme Amaro - 02/12/2018 - 19:24
Porto Alegre (RS)
O Grêmio dominou o Corinthians e venceu "apenas" por 1 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, pela última rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor gaúcho se garantiu na fase de grupos da Libertadores do ano que vem ao terminar o campeonato em quarto lugar, com 66 pontos. Já o Timão, ao menos classificou-se para a Sul-Americana porque o Ceará empatou com o Vasco. A equipe paulista se despediu de 2018 de forma melancólica, na 13ª colocação, com 44 pontos.

O último jogo da temporada mostrou por que os times terminaram o campeonato com uma diferença de 22 pontos. O Grêmio foi melhor durante toda a partida, criou boas chances e praticamente não foi incomodado. O gol da vitória saiu aos 11 minutos, com Jael. A derrota por 1 a 0 ficou barata para o Corinthians, que levou perigo apenas uma vez no início do segundo tempo.

Domínio total
Em casa, o Grêmio praticamente não deixou o Corinthians jogar. Com ótimas jogadas, principalmente pelos lados, o Tricolor gaúcho encurralou o adversário nos primeiros minutos. Estava claro que o gol não demoraria a sair e foi marcado aos 11 minutos, quando Maicon chegou à linha de fundo e cruzou, a bola desviou em Henrique e sobrou para Jael mandar de cabeça para o fundo da rede.

Everton infernal
Impressionou a facilidade que o Cebolinha teve de enfrentar os corintianos em jogadas individuais. Ele deitou e rolou pela esquerda, mesmo tendo pela frente Fagner, um dos melhores laterais do país. O atacante carimbou a trave e depois quase marcou um golaço após driblar Fagner, Léo Santos e Gabriel, mas a bola foi para fora.

E MAIS:
Ritmo diminui
O segundo tempo teve menos chances de gol. O Grêmio diminuiu o ritmo e o Corinthians até conseguiu ficar mais com a bola nos pés. No entanto, sem inspiração, o Timão exigiu apenas uma boa defesa de Paulo Victor, em chute de Romero.

Fim melancólico
O Corinthians, pelo menos, conseguiu a classificação para a Sul-Americana, mas teve um fim de temporada melancólico. O volante Gabriel e o meia Mateus Vital ainda saíram lesionados, e o técnico Jair Ventura deve ter feito sua despedida - a diretoria negocia a volta de Fábio Carille.

Que venha 2019
No Grêmio, o sentimento é de empolgação para a próxima temporada. O clube renovou o contrato do técnico Renato Gaúcho e deve manter boa parte do elenco. Mais uma vez, a tendência é de que a equipe chegue forte para a disputa de todos os campeonatos.

No Corinthians, a esperança é de que a diretoria contrate os reforços que prometeu: "prontos", que cheguem para fazer a diferença. Após o título épico do Paulistão em cima do Palmeiras, o Timão teve um segundo semestre para ser esquecido.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 CORINTHIANS


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de dezembro de 2018, 17h (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Renda/Público: 41.330 presentes/R$1.470.578,00

Cartões amarelos: Kannemann e Jael (GRE); Leo Santos, Henrique, Carlos Augusto e Romero (COR).
Cartão vermelho: não houve.

Gol: Jael (12'/1º T)

GRÊMIO:
Paulo Victor; Léo Moura (M. Henrique 23'/2º T), Michel, Kannemann, B. Cortez; Cícero, Maicon (Douglas 27'/2º T), Ramiro e Alisson; Everton e Jael (André 38'/2º T). Técnico: Renato Gaúcho.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Leo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel (Douglas 17'/2º T), Thiaguinho, Mateus Vital (Clayson 39'/1º T) e Jadson; Pedrinho (Danilo 27'/2º T) e Romero. Técnico: Jair Ventura.

Facebook Lance Twitter Lance