Pékerman sai em defesa da situação de Mina no Barcelona
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Pékerman sai em defesa da situação de Mina no Barcelona

Mina - Colômbia
Mina celebra um de seus gols anotados neste Mundial (Foto: AFP/MANAN VATSYAYANA)
Bernardo Cruz - 02/07/2018 - 17:00
Enviado especial a Moscou (RUS)
A Copa do Mundo da Rússia está fazendo bem para o zagueiro Mina. Após meia temporada complicada pelo Barcelona (ESP), onde, inclusive, está em segundo plano e pode ser negociado pelo clube catalão nesta janela de transferências, ele parece ter reencontrado a alegria atuando pela seleção da Colômbia. E ganhou a defesa do técnico José Pékerman nesta terça-feira.

O treinador da seleção nacional defendeu o momento em que o defensor chegou ao clube catalão e criticou as cobranças feitas a ele em suas atuações nos primeiros seis meses do ano.

- Não gostou muito de entrar nesse assunto. Respeito a visão de clubes e seleções. Mas o Mina chegou ao Barcelona no meio da temporada. Em um clube que tem um padrão e time definidos. Mina entrou em uma partida, com um time todo desconexo. E querem criticá-lo por isso. Aqui na seleção teve momentos difíceis, mas conseguiu se reencontrar e é um dos principais jogadores nossos aqui na Rússia - pontuou.

Após começar no banco neste Mundial, na derrota para o Japão, Mina ganhou a condição de titular diante da Colômbia e tem sido vital tanto na defesa, como no ataque. Afinal de contas, ele é o artilheiro colombiano na Copa, com dois gols anotados, inclusive o da classificação, na partida diante de Senegal.

Nesta terça-feira, Mina será mais uma vez titular da Colômbia, na partida diante da Inglaterra, às 15h (de Brasília), no Spartak Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance