Inglaterra exalta rival, treina penais e lateral diz: ‘Eu levanto a mão’

Ingleses fogem de respostas sobre 'chave fácil', destacam qualidades da Colômbia e dizem estar prontos para encarar outra vez um possível fantasma da seleção: os pênaltis

Ashley Young em coletiva em Moscou
(Foto: Reprodução/FIFA TV)

Escrito por

Mais de uma vez a imprensa inglesa fez questionamentos sobre a chance que o chaveamento deu à Inglaterra de ir longe na Copa do Mundo, por conta da ausências de campeões do "lado inglês" - Brasil, França ou Uruguai só podem ser adversário em uma eventual final. O lateral-esquerdo Ashley Young e o técnico Gareth Southgate trataram de se esquivar, exaltando a Colômbia, rival das oitavas de final, nesta terça-feira, em Moscou.

- Estamos felizes, como equipe, e queremos escrever nossa própria página na história. Mas não se pode pensar na frente, porque tem uma partida muito difícil. Temos de classificar primeiro para seguir planejando - disse Young.

- É um rival que respeitamos muito, tem grandes jogadores. Eles têm muitos fãs, eu vi no Brasil em 2014 com um ambiente tremendo no estádio. São essas partidas que todos querem jogar, essas partidas que contam, é a chande de escrever história. Pekerman é um técnico com muita experiencia. Temos total respeito. Temos estudado. É uma equipe muito difícil. Temos de jogar com nosso mesmo estilo, com a mesma mentalidade. Temos de jogar com liberdade, o que mais desejo é que os jogadores sigam jogando do nosso jeito. Nessa fase da competição, temos de nos sentir soltos, vai ser uma partida fantástica - destacou o treinador da seleção inglesa.


Após duas disputas de pênaltis nas oitavas da Copa do Mundo, nos jogos Espanha 1x1 Rússia e Croácia 1x1 Dinamarca, os ingleses foram questionados sobre a preparação caso a história se repita nesta terça. A questão é um fantasma para a seleção. Em Copas, a Inglaterra nunca venceu uma decisão por pênaltis: na semifinal de 1990, derrota por 4 a 3 para a Alemanha. Nas oitavas de 1998, mesmo placar, desta vez perdendo para a Argentina. Por fim, em 2006, 3 a 1 para Portugal nas quartas. Foram 14 cobranças e metade delas desperdiçadas. Em Euros, já foram três eliminações também.

- Tenho total confiança se for para os pênaltis. Se chegar, vou levantar a mão para bater. Temos praticado e temos confiança - afirmou Young.

- Ele é um jogador com uma técnica brilhante na bola parada. Como todos jogadores, está preparado. Se vamos para pênaltis, temos um ranking, nos preparamos. Mas estamos concentrados primeiro no que vai acontecer na partida. Vai ter muito futebol. Se vier, estamos preparados - disse Southgate.

Colômbia e Inglaterra decidem uma vaga nas quartas nesta terça, às 15h de Brasília, no estádio do Spartak, em Moscou. Quem passar encara o vencedor de Suécia e Suíça. Rússia e Croácia fazem o outro jogo de quartas da chave.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter