Diário de viagem: a história da Copa diante dos seus olhos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diário de viagem: a história da Copa diante dos seus olhos

Croácia x Inglaterra
Euforia pelo gol da classificação fez croatar derrubarem um fotógrafo (Foto: AFP)
Bernardo Cruz - 12/07/2018 - 06:20
Enviado especial a Moscou (RUS)
E aí, pessoal! Que Copa do Mundo surpreendente é essa, não?! Quem diria no início da competição que a Croácia estaria na final da competição disputada aqui na Rússia. Mas a graça do futebol está justamente no momentos de grande surpresa que acontecem. Na última quarta-feira a história aconteceu bem diante dos meus olhos.

Não posso reclamar de falta de emoção nos jogos que fiz a cobertura até aqui. A maioria dos 13 duelos em que estive presente reservou surpresa e drama. Foi assim na goleada russa na abertura (e na classificação dos donos da casa diante da Espanha). Ou mesmo nas estreias ruins de Argentina (empate com Messi perdendo pênalti) e Alemanha (derrota e previsão da maior zebra da primeira fase do torneio). No gol de Mina no apagar das luzes diante da Inglaterra. Mas nada superou o feito croata.

Sempre fui apaixonado por história. O esporte é um campo rico neste aspecto. O feito croata é gigante pelo fato do país ser independente apenas a partir da década de 1990. Foram poucas Copas até aqui. E olha como o destino é fascinante: a primeira campanha do país em Mundiais, há exatos 20 anos, já espantou o mundo com um terceiro lugar. Na França, justamente o rival do próximo domingo.

Independente do que venha a acontecer com Modric, Mandzukic, Perisic, Rakitic e os demais jogadores croatas, eles já foram gigantes. Essa campanha será lembrada para sempre. Por todos. Poderei contar no futuro que fui uma das mais de 78 mil testemunhas de uma página histórica. De uma Copa surpreendente. Ainda bem que falta mais um jogo para fechar essa jornada com chave de ouro. Um grande abraço, galera!

*Bernardo Cruz, com exclusividade para o Vivo Futebol

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance