Por vida ou morte na Libertadores, Athletico-PR joga com o Boca Juniors em La Bombonera
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Por vida ou morte na Libertadores, Athletico-PR joga com o Boca Juniors em La Bombonera

Boca Juniors x Athlético-PR
(Foto: Arte/Lance!)
Futebol Latino - 30/07/2019 - 18:04
Buenos Aires (ARG)
A palavra decisão cabe exatamente na dimensão que terá o quarto encontro nessa Copa Libertadores entre Boca Juniors e Athletico-PR, o segundo na mítica "cancha" de La Bombonera. Só que, dessa vez, com uma característica diferente do que ocorreu na fase de grupos.

Enquanto na outra oportunidade era o Furacão que podia contar com o empate para avançar em primeiro no jogo que acabou 2 a 1 para os argentinos, agora, em função do 1 a 0 contrário na Arena da Baixada no jogo de ida, não resta qualquer resultado inferior ao triunfo que mantenha o time brasileiro com chances de continuidade na competição.

Lembrando que, nas competições continentais, permanece valendo o gol fora de casa como critério de desempate. Logo, triunfo por um gol de diferença em placares iguais ou superiores a 2 a 1 servem para o Athletico assim como somente o 1 a 0 favorável ao Rubro-Negro leva as penalidades.

E MAIS:
O técnico Gustavo Alfaro "ganhou" um desfalque após a estreia da equipe na Superliga Argentina onde o Azul y Oro ficou no 0 a 0 diante do Huracán em casa: o atacante colombiano Sebastián Villa. Em um choque ainda no início do confronto na região do joelho direito, o jogador tentou continuar, mas sentiu dores na volta do intervalo e, após exames posteriores, ficou constatado um trauma que o tirou da lista de relacionados.

Do lado athleticano, as notícias foram somente de reabilitações de nomes como do zagueiro Lucas Halter e do volante Wellington. O primeiro se recuperou de contusão na coxa esquerda e, como está fora de combate desde o último dia 10 de julho, deve ficar no banco.

Por outro lado, o meio-campista volta de suspensão automática após ter sido expulso no último jogo da primeira fase justamente contra os argentinos em La Bombonera e deve começar jogando.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS X ATHLETICO-PR

Local:
La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data-hora: 31/07/2019 - 21h30 (horário de Brasília
Árbitro: Julio Bascúñan (CHI)
Assistentes: Cristian Schiemann e Claudio Urrutia (ambos CHI)
VAR: Andrés Cunha (URU)

BOCA JUNIORS: Estebán Andrada; Marcelo Weingandt, Carlos Izquierdoz, Junior Alonso e Emmanuel Más; Nahitan Nández, Nicolás Capaldo, Iván Marcone e Alexis Mac Allister; Mauro Zárate e Ramón Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro.

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães, Nikão, Marcelo e Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Facebook Lance Twitter Lance