Difícil! Brasileiros que venceram o Boca na Bombonera em jogos oficiais
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Difícil! Brasileiros que venceram o Boca na Bombonera em jogos oficiais

La Bombonera lotada
La Bombonera é o trunfo do Boca Juniors contra equipes brasileiras (Foto:Reprodução)
LANCE! - 30/07/2019 - 12:29
São Paulo
O Boca Juniors é um dos times mais respeitados da América, principalmente quando o assunto é atuar na casa dele, a La Bombonera. Derrotar os Xeneizes no mítico estádio com capacidade para 49 mil pessoas, é uma tarefa árdua. O Athletico Paranaense, após perder de 1 a 0 na Arena da Baixada no jogo de ida das oitavas da Libertadores, precisa vencer para continuar vivo.

Ao longo da história, os clubes brasileiros derrotaram o Boca fora de casa somente sete vezes em jogos oficiais. O LANCE! relembra esses jogos históricos que ficaram marcados para os clubes nacionais. 

Boca Juniors 1 x 2 Santos - Libertadores 1963

1963 - Santos x Boca Juniors
O Santos de Pelé venceu o Boca em 63 (Foto:Reprodução)
Santos e Boca Juniors decidiram a Taça Libertadores de 1963. O Peixe, que contava com o lendário time de Pelé e cia, venceu os argentinos por 2 a 1, de virada. Sanfilippo abriu o placar para os Xeneizes, mas Coutinho e Pelé viraram a partida, conquistando o bicampeonato da competição. Essa foi a primeira vitória de um time brasileiro em jogos oficiais no estádio. 

Boca Juniors 1 x 2 Cruzeiro - Libertadores 1994

Boca x Cruzeiro 94
Cruzeiro derrotou o Boca em 94 (Foto:Reprodução)
O Cruzeiro enfrentou o Boca Juniors pela 3ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores em 1994. O primeiro tempo acabou 0 a 0. Na segunda etapa, o lateral-direito Paulo Roberto abriu o placar para a Raposa. Logo depois, aos 27, Roberto Gaúcho ampliou. No final do jogo, Acosta diminuiu, mas o Cruzeiro conseguiu sair com a vitória. 

Boca Juniors 2 x 3 São Paulo - Supercopa 1995

Boca x SP 95
São Paulo derrotou os Xeneizes em 95 (Foto:Reprodução)
O São Paulo derrotou o Boca Juniors por 3 a 2 pela Supercopa da Libertadores de 1995. Marcico e Pico fizeram para os Xeneizes, mas Amarildo, com dois gols e Caio, fizeram os tentos da vitória do Tricolor. Nas sete visitas que fez ao estádio da capital argentina até hoje, o São Paulo teve apenas duas vitórias. Foi derrotado em quatro oportunidades e empatou em uma outra.


Boca Juniors 0 x 1 Paysandu - Libertadores 2003

paysandu x boca junior
Paysandu surpreendeu e venceu o Boca em 2003 (Foto:AFP)
A quarta vitória brasileira na Bombonera, talvez, tenha sido uma das mais emblemáticas. Pela Libertadores de 2003, o Boca teve pela frente o surpreendente Paysandu, que venceu por 1 a 0, com gol de Iarley, que, três meses depois, acabaria contratado pelo clube Xeneize.

Com uma excelente campanha na fase de grupos, o Papão chegou como fantasia e saiu como realidade. No grupo com Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Cerro Porteño (PAR), classificou-se de forma invicta com quatro vitórias e dois empates. O Paysandu perdeu a final para o Cruzeiro.

Boca Juniors 1 x 2 Internacional - Sul-Americana 2008

Boca x Inter 2008
Inter venceu na Bombonera em 2008 (Foto:Reprodução)
O Internacional conseguiu sua primeira vitória na Bombonera pelas semifinais da Sul-Americana de 2008. Magrão abriu o placar para o Colorado. Riquelme empatou, mas o meia Alex garantiu a vitória. Mais de mil colorados estiveram presentes para ver a equipe avançar à final da competição. O time foi campeão, vencendo o Estudiantes (ARG) na final. 


Boca Juniors 1 x 2 Fluminense - Libertadores 2012

Boca 1 x 2 Fluminense - 2012
Fluminense ganhou do Boca em 2012 na Bombonera (Foto:AFP)
O Fluminense foi a Bombonera encarar o Boca invicto há 36 jogos. O Tricolor se impôs no mítico caldeirão e venceu por 2 a 1, gols de Fred e Deco. Somoza marcou para os donos da casa, em duelo válido pela Libertadores de 2012. Com o resultado, o Fluminense encaminhou a sua classificação. Nas quartas de final, os Xeneizes deram o troco e eliminaram o time carioca. 

Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras - Libertadores 2018


Boca x Palmeiras
Palmeiras derrotou o Boca em 2018 na Bombonera (Foto:Divulgação)
Pela fase de grupos da Libertadores de 2018, o Palmeiras venceu o Boca na Bombonera por 2 a 0, com gols de Lucas Lima e Keno. Com o resultado, o Verdão garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. 

As duas equipes voltaram a se enfrentar na semifinal, e o Boca conseguiu à classificação para a finalíssima. Os Xeneizes foram vice-campeões perdendo para o maior rival River Plate. 

Facebook Lance Twitter Lance