Recebendo o Fortaleza, Athletico-PR reencontra sua torcida após título da Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Recebendo o Fortaleza, Athletico-PR reencontra sua torcida após título da Copa do Brasil

Tempo Real - Athletico-PR x Fortaleza
(Foto: Arte/Lance!)
Futebol Latino - 25/09/2019 - 15:36
Curitiba (PR)
Oito dias depois de conseguir outra glória inédita para a sua cada vez mais cheia galeria de troféus, o Athletico-PR joga novamente frente ao seu torcedor, agora pela Série A, recebendo o Fortaleza na Arena da Baixada pela 21ª Rodada.

Por coincidência, o primeiro adversário será justamente um dos adversários que o Furacão precisou eliminar para chegar a conquista da Copa do Brasil. Entrando no torneio eliminatório diretamente nas oitavas por ter jogado a Libertadores, o time paranaense empatou em 0 a 0 fora de casa e venceu por 1 a 0 em Curitiba.

Se a partida tem tom de reencontro e caráter mais festivo para os donos da casa, os comandados de Zé Ricardo entram pressionados pela necessidade de voltar a vencer após três rodadas de jejum e tentar, ao menos, manter a atual vantagem de quatro pontos para o Fluminense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.



E MAIS:
O técnico Tiago Nunes, pelo menos por ora, já declarou que não pretende poupar um grande número de atletas pelo fato do título recém conquistado. Tanto é que, diante do time cearense, só deve fazer modificações em caráter forçado por lesões, casos dos zagueiros Pedro Henrique e de Robson Bambu.

Enquanto Pedro sentiu contusão muscular diante do Vasco que foi confirmada como de grau 1 nessa semana, precisando ficar duas semanas de fora, Bambu fará uma cirurgia no rosto após o choque que deixou seu rosto inchado na decisão da Copa do Brasil contra o Inter no Beira-Rio.

Pensando no 11 inicial, a ausência mais destacada no Leão do Pici deve ser a do arqueiro Felipe Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, situação que promove naturalmente o retorno de Marcelo Boeck a titularidade.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FORTALEZA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 26/09/2019 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitros: Vinicius Gomes do Amaral (CBF-RS)
Assistentes: Lucio Beierdorf Flor e José Eduardo Calza (ambos CBF-RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini, Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Gabriel Dias e Juninho; Edinho, Felipe Pires, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo.

Facebook Lance Twitter Lance