Fernandão marca de pênalti, Bahia vence Grêmio e cola nos líderes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fernandão marca de pênalti, Bahia vence Grêmio e cola nos líderes

  •  Bahia x Grêmio
    Bahia x Grêmio Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
  •  Bahia x Grêmio
    Bahia x Grêmio Felipe Oliveira / EC Bahia
  •  Bahia x Grêmio
    Bahia x Grêmio Felipe Oliveira / EC Bahia
  •  Bahia x Grêmio
    Bahia x Grêmio Felipe Oliveira / EC Bahia
Futebol Latino - 01/06/2019 - 20:55
Salvador (BA)
em um jogo onde qualquer erro poderia ser fatal, o Bahia foi mais certeiro em sua melhor oportunidade do que o Grêmio e obteve uma bela vitória nesse sábado (1) jogando em Pituaçu pelo Brasileirão.

Com o centroavante Fernandão marcando de pênalti, o Esquadrão conseguiu galgar várias posições na tabela, ocupando agora o terceiro colocado pelos critérios de desempate apesar dos mesmos 13 pontos de Palmeiras e Flamengo. O Grêmio, com a quarta derrota em sete jogos, segue em 18º com cinco unidades.

TIROU ONDA DE ZAGUEIRO!



Aos quatro minutos de jogo, a zaga do Bahia pareceu um tanto quanto desajeitada e Jean Pyerre achou bem a infiltração com muita velocidade de Montoya. Porém, o argentino não contava com a atenção do arqueiro Douglas Friedrich que, saindo rapidamente do gol, evitou com que o toque para tirar da marcação fosse efetivo.

DUELO PARELHO

Apesar de aparentemente o Grêmio ter ligeira superioridade em momento pontuais para envolver a defesa adversária com seus passes e movimentação, não parecia um domínio consistente ao ponto de determinar os gaúchos como superiores no confronto. Fato é que, dos dois lados e apesar de boa movimentação, faltavam finalizações que efetivamente fizessem Paulo Victor e Douglas Friedrich trabalhar com mais afinco.

SALVADOUGLAS

A primeira chance que realmente se transformou em conclusão certeira contra um dos gols foi quando, abrindo bem a bola pelo lado esquerdo nas costas da zaga baiana, Juninho Capixaba bateu rasteiro pra dentro da área e, na bola espirrada pela zaga, Pepê bateu para uma intervenção providencial feita por Douglas. A melhor oportunidade de gol até então.

E MAIS:
BORA, BAÊA!

Utilizando a estratégia de sair nos espaços deixados pela equipe gremista, o Bahia aos poucos foi encontrando a melhor maneira de incomodar a zaga adversária e, em jogada onde Artur adentrou a grande área e bateu em gol, o zagueiro Geromel estava com o braço aberto e impediu a bola de passar, penalidade marcada por Dewson Freitas. Na batida, o centroavante Fernandão encheu o pé e batendo no canto esquerdo rasteiro de Paulo Victor que até caiu no canto certo, mas não teve tempo de chegar na bola. Festa baiana em Pituaçu!

CALDEIRÃO FERVEU

O jogo ganhou em intensidade tanto no grito da torcida como também no volume de jogo principalmente por parte do Grêmio, chegando em duas boas oportunidades onde a zaga acabou bloqueando na primeira e, na batida de Montoya, foi Gregore quem acabou fazendo corte providencial. 

JOGADAÇA E DEFESAÇA!

Sendo uma das válvulas de escape mais acionadas no confronto por parte do Bahia e forçando até mesmo com que Pepê fosse obrigado a constantemente voltar para fazer a cobertura, o lateral-direito Nino Paraíba quase coroou sua boa atuação com um verdadeiro golaço. Aos 29 minutos, o camisa 2 do Esquadrão tabelou bem com Artur, tirou Pepê e Juninho Capixaba do lance e bateu de pé esquerdo para uma excelente aparição de Paulo Victor no cantinho esquerdo, junto a trave.

EM ABERTO

Era o Grêmio quem fazia o trabalho de bola mais paciente, tentando encontrar os espaços na zaga do time anfitrião. Porém, em cada estocada do time de Roger Machado, as chegadas eram bastante insinuantes e o marcador poderia ter sido ainda maior se, em batida de Ramires na entrada da grande área, Paulo Victor não tivesse feito uma defesa de reflexo.

FICHA TÉCNICA
​BAHIA 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
​Data-Hora: 01/06/2019 - 19 h (horário de Brasília)
​Árbitros: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
​Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Hélcio Araujo Neves (CBF-PA)
​VAR: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Cartões amarelos: Artur (BAH); Geromel, Juninho Capixaba (GRE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Fernandão (9'/2°T) (1-0) 

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas e Elton (Flávio, aos 34'/2°T); Artur, Fernandão (Eric Ramires, aos 26'/2°T) e Élber (Arthur Caíke, aos 18'/2°T). Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba (Patrick, aos 34'/2°T); Michel, Thaciano e Jean Pyerre; Pepê, Montoya (Diego Tardelli, aos 19'/2°T) e Felipe Vizeu (André, aos 19'/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.


Facebook Lance Twitter Lance