Diretor do Bahia comemora classificação e ressalta: 'Coroa um longo trabalho'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diretor do Bahia comemora classificação e ressalta: 'Coroa um longo trabalho'

Diego Cerri - Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Futebol Latino - 31/05/2019 - 10:57
Salvador (BA)
Na última quarta-feira (29), o Bahia venceu novamente o São Paulo na segunda partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil e garantiu classificação para a próxima fase da competição. Dominante nos dois jogos da decisão contra o Tricolor paulista, o Tricolor baiano foi considerado uma surpresa.

O diretor de futebol do clube, Diego Cerri, porém, garantiu que a vitória do Bahia não é tão surpresa assim. Segundo ele, a classificação às quartas-de-final coroa um longo trabalho realizado pelo clube.

- Quem trabalha dentro do futebol tem que ser um pouco racional, valorizar mais o trabalho todo que foi realizado e saber que a tendência é de que os bons resultados ocorram com mais frequência se você planeja bem, tem um norte. O que norteia o Bahia é montar uma equipe competitiva, com jogadores jovens mesclados com uma espinha dorsal mais experiente, formar uma base de jogadores próprios do clube e que possam ficar mais tempo no Bahia, adaptados e com envolvimento pleno com a instituição. Precisamos ter uma equipe com força física e transição rápida, mas com boa técnica para jogar em nível de Série A - disse Diego, que salientou também a montagem do elenco:




E MAIS:
- Sempre digo que não temos craques, mas uma equipe com bom nível e que precisa estar muito bem preparada. Nesse processo, a superação dos limites é importante, o clube tem que deixar os atletas com a cabeça tranquila para se dedicar ao trabalho. Além de uma estrutura de trabalho boa, uma equipe de profissionais qualificados na comissão técnica e o trabalho diário muito próximo ao atleta, o clube tem que pagar em dia os salários, cumprir os acordos.

Sobre a decisão contra o São Paulo, Diego Cerri salienta o crescimento da equipe comandada por Roger Machado, que teve como resultado a vitória nas duas partidas e conseguiu impor seu estilo de jogo.

- Foram dois grandes jogos da nossa equipe, mostramos que o Bahia tem uma camisa pesada, tradição, batemos de frente em dois jogos com uma das equipes de maior investimento do Brasil, conseguimos performar em alto nível, mostrando que nossa equipe também é muito qualificada. Esse grupo cresceu demais em um momento de decisão, se mostrou maduro para fazer dois grandes jogos contra uma equipe grande como o São Paulo e prevalecer - concluiu.

Facebook Lance Twitter Lance