Volta do experiente Carli é o reforço do Botafogo para a estreia no BR

Alvinegro possui a defesa com média de idade mais baixa entre clubes da Série A do Brasileirão e estreia na competição diante do São Paulo, neste sábado, no Morumbi

Montagem - Defensores Botafogo
Botafogo mescla experiência e juventude no setor defensivo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Vai começar o Campeonato Brasileiro para o Botafogo, a contar com um importante trunfo para o jogo de abertura, neste sábado, às 16h (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi - e com transmissão em tempo real do LANCE!. Recuperado de lesão, o argentino Joel Carli volta para comandar o setor defensivo do Alvinegro.

Durante a ausência do capitão, que não entra em campo desde o dia 13 de fevereiro, o time sofreu 16 gols em 14 jogos e acumulou eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Nos três jogos em que o argentino esteve em campo, o Glorioso conseguiu três vitórias: 3 a 0 contra Boavista, 1 a 0 contra Defensa y Justicia e 2 a 0 contra o Campinense. 

A experiência do defensor será fundamental ao time, já que o Botafogo conta com jovens atletas no setor defensivo. Os 32 anos de Carli, somados aos 31 do goleiro Gatito Fernandez, aos 21 do lateral esquerdo Jonathan, aos 22 do lateral direito Marcinho e aos 24 do companheiro de zaga Gabriel, fazem o clube de General Severiano ter média de 26 anos na linha defensiva, a mais baixa entre equipes que disputam a primeira divisão do Brasileirão.

O clube que mais se aproxima é o Athletico Paranaense, com 27.2 de média com Santos (29), Jonathan (33), Thiago Heleno (30), Léo Pereira (23) e Renan Lodi (21). O líder na estatística é o Cruzeiro que com Fábio (38), Edilson (32), Egídio (32), Dedé (30) e Léo (31), tem média de 32.6.

Sem Carli a média fica ainda mais baixa, uma vez que o substituto imediato é Marcelo Benevenuto, de 23. Com o zagueiro revelado nas categorias de base em campo, o time de Eduardo Barroca tem média de 24 anos. Em entrevista coletiva, o argentino disse que sofre por não poder estar em campo junto com os companheiros.

- Já sinto angústia quando o Botafogo perde, sem se importar de que forma. Fico com raiva de não poder ajudar meus companheiros, mas sempre tentando ajudar fora de campo. Posso orientar, mas, para mim, é um sofrimento estar fora, ainda mais quando o time perde.

O Botafogo estreia no Brasileirão logo mais, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. O time de Eduardo Barroca vai a campo com Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel, Jonathan, Wenderson, Gustavo, João Paulo, Cícero, Rodrigo Pimpão e Erik.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter