São Paulo aposta em Pato para findar ‘síndrome do 0 a 0’ no Morumbi

Cinco dos últimos seis jogos do Tricolor em seu estádio terminaram sem gols. A exceção é a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano nas quartas de final do Paulistão

Pato
Alexandre Pato vai reestrear neste sábado - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Escrito por

O são-paulino que frequenta ao Morumbi se acostumou nos últimos meses a sair de lá sem ver gols. Cinco das últimas seis partidas do clube em seu estádio terminaram empatadas em 0 a 0. Neste sábado, a partir das 16h, contra o Botafogo, a expectativa é de que a reestreia de Alexandre Pato ajude a mudar esse cenário e garanta uma boa estreia do Tricolor no Brasileirão.

Os dois empates sem gols mais recentes foram contra os rivais Palmeiras e Corinthians, respectivamente na semi e na final do Paulistão. Contra o Palmeiras, um novo 0 a 0 no Allianz Parque garantiu ao São Paulo a chance de vencer nos pênaltis. Contra o Corinthians, acabou custando caro, já que a derrota por 2 a 1 na Arena Corinthians deixou o time com o vice-campeonato.

O único dos últimos seis jogos no Morumbi que não terminou sem gols foi contra o Ituano, pelas quartas do Estadual: vitória são-paulina por 2 a 1, gols de Igor Gomes.

Antes, a equipe já havia jogado em sua casa duas vezes em 2019: 0 a 0 contra o Talleres (ARG), no jogo que marcou a eliminação do São Paulo ainda na fase preliminar da Libertadores, e 0 a 0 contra o Red Bull, na primeira partida após a saída de André Jardine.

O último jogo no Morumbi em 2018 também terminou empatado sem gols: 0 a 0 om o Sport, já na reta final do Brasileirão.

O São Paulo fez os seus três primeiros jogos como mandante em 2019 no Pacaembu devido a reformas no Morumbi. Depois, jogou mais duas vezes no estádio municipal por que seu estádio foi atingido por enchentes. Nenhuma dessas cinco partidas terminou empatada sem gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter