Sem propostas, Botafogo pode cancelar empréstimo de Ferrareis
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem propostas, Botafogo pode cancelar empréstimo de Ferrareis

Gustavo Ferrareis - Botafogo
Ferrareis, provavelmente, não fica no Botafogo no segundo semestre (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Sergio Santana - 20/06/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
A parada da Copa América deve resultar em entradas e saídas no Botafogo. Com tempo para trabalhar, já que as partidas oficiais voltarão apenas após o torneio internacional, Eduardo Barroca começa a avaliar o elenco do Alvinegro e indicar algumas mudanças. A primeira contratação do treinador foi Victor Rangel, vindo do CRB, e a primeira baixa pode ser Gustavo Ferrareis.

O meio-campista chegou ao clube de General Severiano em janeiro, vindo de empréstimo do Internacional. Com Zé Ricardo, atuou com frequência durante o Campeonato Carioca, mas não repetiu a dose com Eduardo Barroca, fazendo apenas duas partidas no Campeonato Brasileiro.

O treinador e o clube avaliam que o empréstimo não entregou aquilo que foi planejado, e até mesmo o estafe do atleta admite que a relação com o Glorioso também não entregou aquilo que era esperado. O Botafogo, portanto, alinha para uma saída de Gustavo Ferrareis, mas tal movimentação não depende do Alvinegro, e sim do Internacional, dono dos direitos federativos do atleta.



E MAIS:
A equipe colorada, obviamente, possui interesse em negociar o atleta, fora dos planos do treinador Odair Hellmann. O Internacional, porém, não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta, que, teoricamente, cumprirá o contrato de empréstimo com o Botafogo, válido até o fim desse ano. Neste contexto, o Sporting-POR chegou a sondar o meio-campista, mas o negócio não evoluiu.

Fora dos planos de Eduardo Barroca mas sem propostas oficiais até aqui, Botafogo e Gustavo Ferrareis podem se alinhar para o término do contrato de empréstimo de forma amigável. É muito provável que o meio-campista não fique no Alvinegro no segundo semestre de 2019.

Ao todo, Gustavo Ferrareis fez dez jogos pelo Botafogo e balançou a rede em duas oportunidades. O meio-campista de 23 anos, com passagens por Bahia e Figueirense, apareceu em sete partidas pelo Carioca, duas pelo Brasileirão e em uma pela Copa Sul-Americana.

Facebook Lance Twitter Lance