Ainda sem Barroca, Botafogo se reapresenta após a folga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ainda sem Barroca, Botafogo se reapresenta após a folga

Botafogo
Bochecha foi um dos que apareceu na 'primeira leva' de jogadores (Foto: Divulgação/Botafogo)
Sergio Santana - 19/06/2019 - 16:21
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo foi o primeiro clube do Rio de Janeiro a se reapresentar depois da Copa América. Nesta quarta-feira, 14 jogadores apareceram para um período de treinamentos no campo anexo do Estádio Nilton Santos. As atividades foram comandadas por Felipe Capella, que cuida da preparação física do clube, já que Eduardo Barroca ainda não apareceu para os treinamentos.

O treinador do Botafogo, porém, esteve no Estádio Nilton Santos nesta quarta-feira e teve uma reunião com Anderson Barros, gerente de futebol do clube. Barroca, após a conversa, deixou o Niltão e não apareceu no campo anexo para ver o treinamento.

Em campo, apenas 14 atletas apareceram, na estratégia do Botafogo, que já havia sido divulgada, de dar ritmo de jogo a jogadores com menor minutagem. Nesta quarta-feira, estiveram presentes Helerson, Kanu, Lucas Campos, Victor Lindenberg, Gustavo Bochecha, Rickson, Wenderson, Igor Cássio, Vinícius Tanque - que voltou após um empréstimo no Mafra-POR -, Pachu, Victor Rangel, Diego Cavalieri, Saulo e Diego Loureiro.



E MAIS:
Dos nomes, apenas Gustavo Bochecha pode ser considerado titular, O meio-campista se apresentou mais cedo por conta de uma lesão sofrida no tornozelo, ainda antes da parada da Copa América, para reaprimorar o ritmo de jogo.

Um fato interessante fica por conta de Diego Cavalieri. Inicialmente, o goleiro não estava escalado para se reapresentar aos treinos nesta quarta-feira, mas pediu para voltar aos treinos e trabalhou com o preparador Flávio Tênius, que fez atividades normais com ele, Saulo e Diego Loureiro.

Inicialmente, os jogadores fizeram um trabalho de aquecimento e físico. Após isto, passaram a trabalhar com bola e fizeram uma atividade de campo reduzido, comandado pelo auxiliar Alfredo Montesso. A atividade colocou em prática cenários de passes curtos e movimentações em velocidade.

Facebook Lance Twitter Lance