Marcelo, do Botafogo, é eleito para a seleção da 13ª rodada do Brasileirão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marcelo, do Botafogo, é eleito para a seleção da 13ª rodada do Brasileirão

Avaí x Botafogo - Marcelo Benevenuto
Zagueiro comemora o gol marcado sobre o Avaí (Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)
LANCE! - 06/08/2019 - 18:32
Rio de Janeiro (RJ)
A ausência de Joel Carli, cortado de última hora por conta de dores na coxa direita, preocupava o Botafogo na partida contra o Avaí, mas Marcelo deu conta do recado. Substituto do argentino, o zagueiro criado nas categorias de base foi um dos principais jogadores na vitória de 2 a 0 sobre o Leão, na Ressacada, no último domingo. Não à toa, o atleta foi eleito para a seleção da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A votação para eleger os onze melhores jogadores e o treinador de uma determinada rodada é feita pelo Twitter oficial do Brasileirão. A partir da participação do público, a organização da competição escolhe os destaques. Pela 13ª rodada, Marcelo Benevenuto foi o único representante do Botafogo.

Marcelo foi o autor do segundo gol do Botafogo, que decretou a vitória da equipe na Ressacada. Além disto, o zagueiro contribuiu com 11 cortes pelo alto, um aproveitamento perfeito nos duelos aéreos, uma interceptação, três chutes travados e 29 passes certos.



A atuação foi importante para o zagueiro, que cometeu um erro no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, quando o Botafogo foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Eduardo Barroca, desde então, vem reafirmando a confiança no zagueiro, que deve ser titular no duelo contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo, pela 14ª rodada, já que Gabriel cumprirá suspensão automática pelo terceiro amarelo.

Além de Marcelo Benevenuto, completam a seleção da 13ª rodada: Cleiton (Atlético-MG), Nino Paraíba (Bahia), Gustavo Henrique (Santos), Moisés (Bahia), Jair (Atlético-MG), Felipe Melo (Palmeiras), Vinícius (Atlético-MG), Carlos Sánchez (Santos), Yeferson Soteldo (Santos), Gilberto (Bahia) e Roger Machado (Bahia).

Marcelo também foi destaque nos principais sites de estatística do futebol brasileiro. O zagueiro entrou nas seleções da 13ª rodada dos portais "Sofascore" e "WhoScored". No primeiro, o lateral-direito Marcinho também foi colocado como um dos destaques da rodada; no segundo, foi a vez de Gilson aparecer entre os onze melhores jogadores.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance