Forma de pagamento separa Aguirre do Bota; desfecho pode estar perto
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Forma de pagamento separa Aguirre do Bota; desfecho pode estar perto

  •  Rogrigo Aguirre
    Rodrigo Aguirre (Foto: Ale Aparicio/Nacional)
  •  Rodrigo Aguirre
    Rodrigo Aguirre Divulgação
  •  Rodrigo Aguirre
    Rodrigo Aguirre Divulgação
  •  Rodrigo Aguirre
    Rodrigo Aguirre Ovación Digital
Rafael Bortoloti - 08/02/2018 - 15:11
Rio de Janeiro (RJ)
Como noticiado na última quarta-feira, a Udinese aceitou a proposta do Botafogo para emprestar o atacante Rodrigo Aguirre, de 23 anos, e que jogou a última temporada pelo Nacional-URU, também emprestado. Mas o que separa o acerto entre as partes? A forma do pagamento. 

O Botafogo não tem como pagar o valor à vista e quer parcelar os US$ 250 mil dólares. Ainda tem que pagar a comissão do empresário. Além da forma de pagamento, falta mais um detalhe para o acerto: o tempo de contrato. O Glorioso quer o atleta por um ano e meio. Gerente de futebol do Alvinegro, Anderson Barros crê em um desfecho nesta semana. Para o bem ou para o mal. 

O curioso é que Aguirre não era a primeira opção do Botafogo. Inicialmente, o clube tentou a contratação de um outro atacante uruguaio, Gonzalo Carneiro, do Defensor Sporting, mas ele está mais próximo do Grêmio. Como o empresário do jogador, Pablo Betancourt, é o mesmo de Aguirre, o Alvinegro mudou o alvo. 

Troca de carinhos

Nas redes sociais do jogador, houve uma 'invasão' do torcedor botafoguense pedindo que Aguirre fechasse com o clube. E a recíproca foi verdadeira. O uruguaio sempre postou que queri fechar com o Botafogo. No Instagram, ele escreveu em português: 'Quero ser feliz no Fogão'. No Twiter, postou (tradução livre)

- Não quero Argentina, não quero o México, não quero a Itália, não quero o Equador. Eu quero o velho e grande tetra campeão - publicou, fazendo uma referência ao tetracampeonato carioca do Botafogo, entre 32 e 35. 

Se fechar com o Botafogo, Aguirre será a quinta contratação da temporada. Além dele vieram os meias Luiz Fernando e Renatinho e os atacantes Kieza e Leandro Carvalho. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance