Fla x Botafogo no sábado de Carnaval: data tem jogos históricos no futebol carioca
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



08/02/2018 | 12:12

Fla x Botafogo no sábado de Carnaval: data tem jogos históricos no futebol carioca

  •  Botafogo x Flamengo
    Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado às 16h30 em duelo válido pela semifinal da Taça Guanabara. Duelo é mais um na história do futebol carioca que cai em pleno sábado de Carnaval. Confira outros na galeria a seguir Vitor Silva/SSPress/Botafogo
  •  1996 - O Botafogo fez um jogo histórico no Maracanã contra o Vasco. Ganhou por 5 a 3 com reviravoltas no placar. O Glorioso foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas virou para 4 a 1 e depois deixou o Cruz-Maltino encostar.
    1996 - O Botafogo fez um jogo histórico no Maracanã contra o Vasco. Ganhou por 5 a 3 com reviravoltas no placar. O Glorioso foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas virou para 4 a 1 e depois deixou o Cruz-Maltino encostar. No fim valeu o oportunismo do artilheiro Túlio, que garantiu o triunfo botafoguense. O jogo foi válido pela Taça Cidade Maravilhosa e o Botafogo se sagrou campeão algumas rodadas depois (Foto: Reprodução)
  •  2003 - Em um sábado de Carnaval, Vasco e Flamengo se enfrentaram em partida que valia o título do primeiro turno do Carioca. Com a vantagem do empate, o Cruz-Maltino acabou levando a Taça Guanabara após o 1 a 1 no placar final.
    Em um sábado de Carnaval, Vasco e Flamengo se enfrentaram em partida que valia o título do primeiro turno do Carioca. Com a vantagem do empate, o Cruz-Maltino acabou levando a Taça Guanabara após o 1 a 1 no placar final. O gol vascaíno foi do lateral Wellington Monteiro, após tabela com Marcelinho Carioca. O Fla empatou com o atacante Zé Carlos. Ainda teve polêmica de arbitragem, que anulou gol legal de Athirson para o Flamengo. (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress)
  •  2004 - O Flamengo conquistou a Taça Guanabara em 2004 em um sábado de Carnaval. Diante de 76 mil pessoas, que deixaram a folia de lado e foram ao Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o Fluminense por 3 a 2 e deu a volta olímpica.
    O Flamengo conquistou a Taça Guanabara em 2004 em um sábado de Carnaval. Diante de 76 mil pessoas, que deixaram a folia de lado e foram ao Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o Fluminense por 3 a 2 e deu a volta olímpica. Fabiano Eller, Jean e Roger fizeram os gols flamenguistas. Naquela época os turnos eram decididos em dois jogos e os flamenguistas já tinham ganho o primeiro duelo por 4 a 3. (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
  •  2007 - Em um sábado de Carnaval, o bloco do Madureira passou por cima do Flamengo pela quinta rodada da Taça Guanabara. A partida teve show do atacante Marcelo, que fez os quatro gols do Tricolor Suburbano. Renato Abreu descontou para o Fla de falta.
    2007 - Em um sábado de Carnaval, o bloco do Madureira passou por cima do Flamengo pela quinta rodada da Taça Guanabara. A partida teve show do atacante Marcelo, que fez os quatro gols do Tricolor Suburbano. Renato Abreu descontou para o Fla de falta. Depois, as duas equipes decidiram o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na primeira partida, o Madureira venceu por 1 a 0 mesmo tendo Marcelo expulso injustamente. Na segunda partida, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1 e ficou com o título. (Foto: Reprodução)
  •  2007 - No mesmo dia que o Madureira goleava o Flamengo, o Botafogo sofria na Região dos Lagos. O time alvinegro perdeu de 3 a 2 para o Boavista e acabou ficando de fora das semifinais da Taça Guanabara.
    2007 - No mesmo dia que o Madureira goleava o Flamengo, o Botafogo sofria na Região dos Lagos. O time alvinegro perdeu de 3 a 2 para o Boavista e acabou ficando de fora das semifinais da Taça Guanabara. (Foto: Reprodução)
  •  2009 - A zebra passeou no Maracanã no sábado de Carnaval de 2009. O Flamengo foi derrotado por 3 a 1 pelo Resende, na semifinal da Taça Guanabara. A equipe do Sul Fluminense fez 2 a 0 com Bruno Meneghel, de pênalti, e Hiroshi, em bomba de fora da área.
    2009 - A zebra passeou no Maracanã no sábado de Carnaval de 2009. O Flamengo foi derrotado por 3 a 1 pelo Resende, na semifinal da Taça Guanabara. A equipe do Sul Fluminense fez 2 a 0 com Bruno Meneghel, de pênalti, e Hiroshi, em bomba de fora da área. O Rubro-Negro diminuiu com o atacante Josiel. Porém, Meneghel marcou mais um e garantiu a classificação do Resende para a final da competição. O Flamengo jogou a maior parte do tempo com nove jogadores, pois Aírton e Fábio Luciano foram expulsos. O Botafogo conquistaria a Taça Guanabara naquele ano. (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
  •  2017 - O Flamengo enfrentou o Vasco pelas semifinais da Taça Guanabara de 2017. O jogo, disputado no Estádio Raulino de Oliveira, terminou com triunfo flamenguista por 1 a 0. Diego, de pênalti, anotou o único gol.
    2017 - O Flamengo enfrentou o Vasco pelas semifinais da Taça Guanabara de 2017. O jogo, disputado no Estádio Raulino de Oliveira, terminou com triunfo flamenguista por 1 a 0. Diego, de pênalti, anotou o único gol. (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
SEUCLUBE
america-mineiro
atlético mineiro
atletico-paranaense
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
parana
santos
sao paulo
sport
vasco
vitoria
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance