Clubes se acertam, mas Botafogo não regulariza Nicolás Blandi a tempo

No último dia da janela internacional de transferências, Alvinegro tinha tudo acertado com o San Lorenzo, mas time argentino não envia documentação em tempo hábil

Nicolás Blandi marcou os dois gols no duelo de ida
Nicolás Blandi assinaria contrato com o Botafogo até dezembro de 2020 (Foto: Gustavo Ortiz)

Escrito por

O Botafogo tinha tudo encaminhado para ter um novo nome para o ataque, mas a coisa não andou. No último dia da janela para transferências, na quarta-feira, o Alvinegro ficou perto de garantir a contratação de Nicolás Blandi, centroavante do San Lorenzo. As equipes haviam acordado um empréstimo até dezembro de 2020, mas faltou tempo hábil para registar as documentações do atleta, que não conseguiu ser inscrito por conta do fechamento do período de contratações, às 23h59.

A diretoria do Alvinegro intensificou as buscas por um centroavante após a saída de Erik para o futebol japonês, na última sexta-feira. Apesar da difícil situação financeira, o Botafogo contou com a ajuda de torcedores ilustres durante as tratativas com a equipe argentina.

A contratação estava encaminhada. Durante o começo da noite, pessoas ligadas ao San Lorenzo se reuniram com o Botafogo em uma reunião que colocou o reforço como praticamente certo. A expectativa de todos os envolvidos no evento era excelente - realmente, estava tudo certo para Blandi ser jogador do Alvinegro, inclusive com o aval do próprio jogador. 

A equipe argentina, porém, não cumpriu com o combinado. Sem enviar o registro de transferência internacional, o Botafogo não conseguiu registrar o contrato de Nicolás Blandi, que, por consequência, não finalizou a transferência. O Alvinegro pode tentar um novo acerto com o atacante para janeiro de 2020, quando a janela internacional abrirá novamente.

Apesar da procura no mercado ter iniciado após a saída do velocista, o perfil de Nicolás Blandi é diferente. O centroavante de 29 anos é um jogador de área, que possui presença no último terço do campo e se movimenta entre os zagueiros adversários. Na última temporada, marcou dez gols em 21 partidas. Na última sexta-feira, marcou o gol da vitória do San Lorenzo sobre o Godoy Cruz, na estreia do Campeonato Argentino.

Nicolás Blandi havia sido procurado por Santos e Grêmio durante a pré-temporada. A diferença para o acerto desta vez é que o centroavante perdeu espaço dentro da equipe. Primeiro, por conta da chegada de Adam Bareiro e, segundo, por ter discutido com Juan Antonio Pizzi, treinador do San Lorenzo. Desta forma, o atacante enxergava com bons olhos a mudança de ares.

*Atualizada às 10h07 de 01/08/2019

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter