Flamengo bate o Botafogo no Nilton Santos e mantém a liderança do Brasileiro Sub-20
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo bate o Botafogo no Nilton Santos e mantém a liderança do Brasileiro Sub-20

Botafogo x Flamengo - Brasileiro sub-20
Flamengo venceu clássico dentro do Niltão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Lazlo Dalfovo - 31/07/2019 - 17:23
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo não se intimidou com o Nilton Santos e, diante do Botafogo, na tarde desta quarta-feira, venceu os rivais por 1 a 0, com gol de Yuri César e em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado surge três dias após os profissionais do Rubro-Negro baterem o Alvinegro e faz com que o time de Maurício Souza permaneça na liderança da competição.

> Confira a tabela do Brasileiro Sub-20

COMO FOI A PARTIDA

O primeiro tempo foi marcado por melhores oportunidades criadas pelo Botafogo, sobretudo pelas boas apostas nos lançamentos verticais. A primeira grande chance surgiu quando Maciel lançou Rhuan, que viu o goleiro Hugo Souza sair mal do gol, mas não chegou a tempo para empurrar para a rede - o lateral-direito Matheusinho salvou.

Ainda pouco antes do intervalo, o time de Marcos Soares foi ao travessão, de fora da área, com Maciel, e parou em Hugo Souza depois de um arremate à queima-roupa, através do centroavante Gabriel. Do outro lado, houve dificuldades para desafogar e sair em contragolpes. 



O cenário mudou. O segundo tempo contou com um pênalti logo nos primeiros minutos para o Rubro-Negro. Yuri César chamou a responsabilidade e marcou o gol que viria a ser o da vitória. O triunfo, aliás, poderia ter sido ampliado, uma vez que o zagueiro Wesley foi expulso e deixou o Alvinegro com um jogador a menos quase toda a etapa final. 

O Flamengo, em vantagem no placar e no número de jogadores, passou a ter mais controle e espaços para ampliar. Insinuante, Yuri foi o grande responsável por mais oportunidades criadas para o time de Maurício Souza, mas a bola não voltara a encontrar a rede. O Botafogo, do outro lado, se atirou nos minutos finais, mas parou no travessão e na tarde inspirada de Hugo: 0 a 1. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance