Vexame! Botafogo perde para a Aparecidense e cai na primeira fase da Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Aparecidense
2
-
1
ESCUDO BOTAFOGO

Vexame! Botafogo perde para a Aparecidense e cai na primeira fase da Copa do Brasil

Aparecidense x Botafogo
Botafogo? A zebra da Aparecidense passeou retumbante pela região central do Brasil (Frame/Globoesporte)
Felippe Rocha - 06/02/2018 - 23:35
Rio de Janeiro (RJ)
Não será esquecido nunca. Nem pelo lado vencedor, muito menos pelo eliminado. O Botafogo conseguiu perder para a Aparecidense e pela primeira vez numa história centenária está eliminado ainda no seu primeiro confronto da Copa do Brasil. Um vexame eterno. Uma formação tática diferente e uma expulsão na reta final da partida ajudam a explicar o 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

SURPRESA
O técnico Felipe Conceição entrou com Carli de volta ao time titular, mas no lugar de Valencia, então titular em todas as partidas até aqui na temporada. Um clássico esquema tático com três zagueiros, novidade no Alvinegro em anos. Com muito ou com pouco entrosamento, a formação deu certo pelo menos no início da partida.

JEJUM? GOLAÇO
Ao atuar trocando menos passes, o Glorioso teve oportunidades logo no início da partida. E aos seis minutos João Paulo lançou, Rodrigo Pimpão apostou corrida, ganhou e, de primeira, encobriu o goleiro Bussato. Golaço de quem não sabia o que era balançar o barbante desde agosto do ano passado.

MOMENTOS DE TENSÃO
A concentração que o Botafogo mostrou no primeiro tempo pareceu ter ficado no vestiário após o intervalo. Logo aos três minutos, Everton cruzou, Marcelo errou totalmente o posicionamento e Nonato guardou. E foram mais dez minutos de pressão da equipe da casa até os visitantes conseguirem recolocar a bola no – péssimo – gramado.

PENA MÁXIMA
O Botafogo sofria para se encontrar em campo durante o segundo tempo, e Felipe Conceição mantinha os três zagueiros. Até que, aos 37 do segundo tempo, Rodrigo Pimpão reclamou acintosamente do árbitro e foi expulso. Cartão vermelho direto. E a Aparecidense aproveitou logo em seguida: dois minutos depois, Filipe cruzou e Gustavo Ramos testou para o fundo da rede.

VEXAME E HISTÓRIA
Pela primeira vez na Copa do Brasil, o Botafogo diante do primeiro adversário na Copa do Brasil. E a Aparecidense alcança o grande momento de sua história.

FICHA TÉCNICA

APARECIDENSE 2X1BOTAFOGO

APARECIDENSE: Busatto; Everton, Filipe Costa, Mirita, Helder; Wagner, Uederson, Thiago Ulisses (Cristian, intervalo), Alex Henrique (Gustavo Ramos, 30'/2T); Aleilson (Kaio Wilker, 25'/2T) e Nonato T: Márcio Azevedo

BOTAFOGO:
Jefferson; Marcelo, Joel Carli, Igor Rabello, Arnaldo; Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso, 18'/2T), João Paulo, Gilson, Luiz Fernando (Renatinho, 35'/2T); Rodrigo Pimpão e Brenner (Kieza, 8'/2T) T: Felipe Conceição


ÁRBITRO: Flavio Rodrigues de Souza (MG) 7,0
Mesmo com jogo pegado, não comprometeu no andamento da partida.
GOLS: 6’/1ºT Rodrigo Pimpão (0-1); 3’/2ºT Nonato (1-1); 39’/2ºT Gustavo Ramos (2-1)
PÚBLICO/RENDA: Não divulgados.
CARTÕES AMARELOS: Gilson (39’ 1ºT), Wagner Silva (20’ 2ºT), Kaio Wilker (28’
2ºT), Arnaldo (31’ 2ºT), Luiz Fernando (34' 2T)
CARTÕES VERMELHOS: Rodrigo Pimpão (38’ 2ºT)
LOCAL: Anníbal Batista Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance