‘Agressão’ de Valencia vira ‘ato hostil’ e meia pode jogar contra o Furacão

Expulsão contra o Vitória rendeu quatro jogos de suspensão, mas o Glorioso recorreu e, nesta quinta-feira, a pena do meia chileno foi reduzida para um jogo, já cumprido

Botafogo x Vitória
O meia Valencia ainda tenta se firmar na equipe de General Severiano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Igor Rabello é o único desfalque do Botafogo por suspensão para o jogo contra o Atlético-PR, neste sábado. Parece óbvio, mas Valencia poderia ser outro a não poder ficar à disposição, o que não se confirmou. Na noite desta quinta-feira, o recurso do Glorioso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi julgado e resultou em reforma da pena.

Valencia havia sido expulso contra o Vitória, em 1º de outubro, após se enroscar com um adversário. Condenado por agressão física a quatro jogos de gancho, ele cumpriu a pena automática e, nesta quinta, a conduta foi desclassificada para ato hostil. Desta forma, ele tem que cumprir somente um jogo, e já o fez.

Neste mais de um mês entre a expulsão e o julgamento do recurso, Valencia perdeu muito espaço no Alvinegro. De opção frequente durante as partidas, já vem de três rodadas seguidas sem entrar em campo. Contra o Furacão, só não jogará se Jair Ventura novamente não quiser.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter