Em treino fechado, Galo encerra preparação para encarar o São Paulo

Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, no Morumbi em disputa válida pela quarta rodada do Brasileirão

Treino do Atlético-MG
Treino na Cidade do Galo foi fechado para a imprensa nesta sexta-feira (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Escrito por

Na véspera da partida contra o São Paulo, o técnico Thiago Larghi manteve o costume e permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento do último treino do Atlético-MG antes do jogo, que acontece ás 19h deste sábado, no Morumbi. Na atividade realizada na Cidade do Galo, a maioria dos atletas foram à campo, exceto o atacante Luan e os laterais Fábio Santos e Patric, que não apareceram durante o período em que a imprensa esteve no CT.

Mesmo com o mistério, o técnico Thiago Larghi se mostrou otimista com a possibilidade de contar com as principais peças alvinegras na partida em São Paulo depois de precisar realizar modificações no time por conta de desgastes musculares. Durante entrevista coletiva, o treinador afirmou que os dados apresentados pelo departamento médico do clube foram bons.

- Eles me passaram que o jogo de quarta não foi tão desgastante quanto o de domingo, na questão de CK e os indicadores de esforço e cansaço deles. A gente sabe que esse intervalo completa 48 horas e ainda pode ter alguma novidade. A minha expectativa é de que tenha todo grupo disponível, o grupo que começou jogando as duas últimas partidas, e com as opções que a gente tem no banco. Se tivermos que fazer alguma alteração, a gente vai fazer. Ainda vamos pensar - destacou.

Vivendo a expectativa para o confronto, Larghi acredita que o Atlético-MG vai encontrar o caminho para impor seu jogo, mas avalia que a preocupação com a defesa deve ser mantida, cobrando equilíbrio da equipe.

- Acho que os dois times vão tentar impor seu estilo. Vai ser uma tentativa deles, assim como a nossa, que a gente não pode abrir mão disso. É o que a gente sabe fazer. Temos um jogo ofensivo, mas nunca deixamos de abrir mão da defesa. A gente sabe que uma defesa forte é importante para conquistar os objetivos em uma competição. O nosso grupo tem que estar bem consciente disso, mas não podemos abrir mão de ter a posse da bola e controlar o jogo.

Para enfrentar o Tricolor neste sábado e tentar encerrar a quarta rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, a formação atleticana deve ter Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Gustavo Blanco; Otero, Luan (Cazares) e Róger Guedes; Ricardo Oliveira.

Após a atividade, a delegação segue viagem para a capital paulista às 19h15 desta sexta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter