Em noite de homenagens, Victor dedica classificação a Bebeto

Goleiro garantiu a classificação do Galo nos pênaltis para a próxima fase da Copa do Brasil. Homenagem na camisa, no telão, do Figueirense e do presidente do Galo marcaram a noite

Victor
Victor brilhou na disputa por pênaltis (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

Atlético Mineiro e Figueirense decidiram, nos pênaltis, quem avançaria para a próxima fase da Copa do Brasil, após derrota por 2 a 1 contra o Figueirense em casa. Além da disputa, a noite contou com diversas homenagens a Bebeto de Freitas: no uniforme, imagens no telão e com o goleiro Victor, herói da classificação, dedicando a vitória ao dirigente.

Na saída de campo, o goleiro, visivelmente abalado, ressaltou a dificuldade do jogo, não por questões técnicas, mas sim pela parte emocional. Entendendo as críticas da torcida, o goleiro, que mais uma vez saiu vitorioso em uma disputa de pênaltis, ressaltou a dificuldade que o elenco teve em se concentrar na partida.

- Emocionalmente a gente estava bastante desfastado por tudo o que aconteceu com o Bebeto. Gostaria de dedicar essa classificação e as defesas a ele - disse, em entrevista ao SporTV logo após o jogo

O tempo regulamentar foi difícil para o Galo. Zé Antonio abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo a favor do Figueira. O atacante Ricardo Oliveira empatou, mas Jorge Henrique, retornando ao time após lesão, desempatou aos 25 minutos do segundo tempo. Nas penalidades, Victor defendeu os pênlatis de Jorge Henrique e Diego Renan, salvando o Galo mais uma vez.

O presidente do clube, Sérgio Sette Câmara também se manifestou em relação ao ocorrido, exaltando a trajetória do Bebeto no esporte, ressaltando os cuidados com a família do dirigente e lamentou a falta que o amigo vai fazer.

- Estão sendo horas difíceis. Fica o vazio, a cadeira do meu lado hoje vai estar vazia. Sei que ele está em outra dimensão, mas vai estar comigo lá - destacou Sette Câmara

Bebeto de Freitas foi lembrado na camisa do Atlético Mineiro. O nome "Bebeto" ficou escrito em letras brancas garrafais na parte frontal do uniforme, em todas as camisas dos jogadores do Atlético.

No material distribuído para os jornalistas, a capa era dedicada a Bebeto. Em campo, o telão exibiu uma imagem com a foto de Bebeto e a mensagem: "Valeu, Bebeto!", enquanto era respeitado um minuto de silêncio.


O Figueirense entrou com uma faixa homenageando o dirigente e prestando solidariedade, com os dizeres: "O Figueirense se solidariza com a Família Atleticana. Descanse em paz, Bebeto de Freitas."

O Galo entra em campo para mais uma decisão, neste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, contra o URT, no Independência, às 16:00. O Figueirense enfrenta o Inter de Lages pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense, contra o Inter de Lages, em casa, às 16:00

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter