Atlético-MG pede urgência no julgamento do caso envolvendo Fred

Galo solicita celeridade&nbsp;na resolução do processo&nbsp;da causa e pagamento de&nbsp;R$ 10 milhões, referentes a ida do atacante para o Cruzeiro nesta temporada<br>

Fred assinou contrato de três anos com o Cruzeiro
(Foto: Divulgação)

Escrito por

O Atlético-MG pediu urgência para o julgamento do caso envolvendo o atacante Fred, em que o clube cobra uma dívida de R$ 10 milhões do jogador. O Alvinegro solicitou celeridade no processo e no pagamento do valor. Por causa disso, a defesa do atacante foi intimada, na quinta, a se defender até esta sexta sobre este pedido.

Assim que Fred apresentar a sua defesa, a Câmara julgará novamente o pedido de urgência e passará a iniciar o processo para julgar se o pagamento deve ou não ocorrer. O relator do caso vai ser designado pelo presidente da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, Vitor Butruce. 


A defesa de Fred pediu o afastamento de Luiz Fernando Pimenta Ribeiro, um dos membros da CNRD. Mas a decisão de afastá-lo ou não ainda não foi tomada. O currículo de Luiz Fernando, anexado no site da Mattos de Paiva Nogueira & Ribeiro (mpnr.com.br), empresa do advogado, mostra que ele atuou como gerente jurídico e diretor jurídico do Atlético-MG, em 2007 e 2008. Antes disso, entre 2001 e 2003, trabalhou como advogado associado na Sette Câmara, Brandão e Bastos Advogados Associados, extinto nome do escritório de Sérgio Sette Câmara, atual presidente do Galo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter