Atlético empresta cinco jogadores revelados pela base
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético empresta cinco jogadores revelados pela base

Capixaba - Atlético-MG
(Foto: Reprodução)
LANCE! - 27/12/2017 - 14:09
Belo Horizonte (MG)
O Atlético confirmou, na manhã desta quarta-feira, os empréstimos do meia Dodô e do atacante Capixaba. Os dois jogadores foram revelados pelas categorias de base do Galo.

Dodô, de 23 anos, defenderá o Botafogo-SP na próxima temporada e ficará no clube até o fim do Campeonato Paulista. O atleta estreou no time profissional do Atlético em outubro de 2013. De lá para cá atuou em 47 partidas, marcando seis vezes. Em 2016 o meia foi cedido ao Figueirense, onde disputou 29 jogos, marcando quatro gols, desde sua estreia em março de 2016. Já na temporada passada foi emprestado à Chapecoense. Por lá, participou apenas de 13 jogos e marcou dois gols.

Capixaba, 20 anos, permanecerá em Belo Horizonte, mas vestindo a camisa do América-MG até o final do ano que vem. Ele estreou no profissional em 2016, ano em que disputou seis partidas. Em 2017, o atacante foi um dos destaques do time alternativo do Galo que disputou a Florida Cup, em janeiro. Quando retornou dos Estados Unidos, ele foi emprestado para a Ferroviária-SP. Em março ele voltou ao Galo. 

Além da dupla, o Atlético já havia anunciado os destinos de outros três atletas, todos por empréstimo: o zagueiro Jesiel será cedido ao Mirassol-SP para disputar o Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Leonan vai reforçar o Fortaleza e o atacante Elder jogará no Atlético-GO. O trio estava integrando o time Sub-23.


icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance