Sesi bate Corinthians e sai na frente na semifinal do Paulista de vôlei

Equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 19h, na Vila Leopoldina

Sesi-SP
Sesi comemora ponto durante a vitória no jogo 1 da semifinal (Foto: Divulgação)

Escrito por

Na primeira das duas partidas da semifinal do Campeonato Paulista masculino de vôlei, o Sesi-SP derrotou o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 1, neste sábado. Jogando fora de casa, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos, o time comandado pelo técnico Rubinho conseguiu a vitória com parciais de 19-25, 18-25, 25-23 e 30-32. Com o resultado, o Sesi-SP ficou mais perto da final e vai poder decidir a classificação em casa. Os times voltam a se enfrentar na segunda-feira , às 19h, na Vila Leopoldina.

O levantador William, do Sesi-SP, classificou o jogo como um encontro de equipes com ritmos parecidos.

– Eu acho que foi um jogo de duas equipes parecidas. Começamos bem, sacamos forte e nosso bloqueio funcionou, mas no terceiro set erramos muito, e dentro da casa deles os caras cresceram o que é normal. Foi um baita jogo, os times começam a criar uma casca importante, o que deixa os confrontos mais equilibrados daqui para frente – opinou.

O primeiro set começou equilibrado, em Guarulhos. O Corinthians abriu o placar na primeira bola, com Gabriel. Mas três erros de saque, na sequência, abalaram os donos da casa. No segundo período, a equipe alvinegra conseguiu se recuperar no início, mesmo sem um de seus melhores jogadores. O líbero Serginho saiu de quadra com dor na virilha e não conseguiu retornar à partida. Mas a grande quantidade de erros facilitou o trabalho do Sesi-SP, que fecho com parcial de 18/25.

Já o terceiro set foi disputado do início ao fim. O Corinthians deixou tudo igual após um rali emocionante: 9 x 9. Com o apoio da torcida a equipe alvinegra fechou o período por 25/23. A etapa final foi mais equilibrada, mas os visitantes garantiram a vitória no detalhe.

Destaque nos últimos jogos do time da capital paulista, o oposto Alan Souza manteve a artilharia e com 17 pontos foi o maior pontuador do Sesi-SP e da partida.

Com o resultado positivo, o Sesi-SP precisa de apenas mais uma vitória para chegar à final do Paulista. Caso o Corinthians leve a melhor na partida de segunda-feira, será disputado o Golden set (set extra de 25 pontos) logo na sequência do jogo, para definir o finalista.

Taubaté abre vantagem

Em outro jogo da noite, o EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata por 3 a 1, parciais de (25-20, 24-26, 25-18 e 25-22, no primeiro confronto da semifinal, e agora só precisa de mais um trinfo para ir à decisão. Os times voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter