Sesi-SP bate Vôlei Renata e se mantém invicto na Superliga de vôlei

Equipe da capital paulista foi dominante na maior parte do tempo e consegue vitória pelo placar de 3 sets a 1 pela competição nacional, nesta quinta-feira

Seis-SP vence Corinthians-Guarulhos na Superliga
Sesi supera Vôlei Renata e garante quinta vitória na competição (Foto: Karen Griz/Sesi-SP)

Escrito por

O Sesi-SP continua invicto na Superliga masculina de vôlei. Nesta quinta-feira, a equipe da capital paulista superou o Vôlei Renata por 3 a 1, com as parciais de 18-25; 15-25; 25-21 e 23-25, no Ginásio Taquaral, em Campinas. Com isso, o clube fica na terceira posição e quinta vitória, enquanto o time de Campinas amargou a terceira derrota seguida. E quem levou o Troféu Viva Vôlei foi o levantador William, do Lobo. 

- O nosso time está crescendo, evoluindo e isso é o mais importante. Foi um jogo difícil, contra uma equipe bem treinada, deum levantador de muita qualidade. Jogamos bem nos dois primeiros sets, depois baixamos o ritmo, eles tiveram o passe na mão, e isso dificultou. Mas, o nosso time está de parabéns e vamos seguir porque tem muita Superliga Cimed pela frente - disse William

Na sexta rodada, o Vôlei Renata terá uma folga, já que também fez uma partida antecipada com o Sada Cruzeiro, no jogo de abertura da Superliga Cimed 18/19, no dia 24 de outubro, quando o time de Campinas saiu com a vitória. Já o Sesi-SP volta a jogar em casa e no sábado (24.11) receberá o São Judas Voleibol (SP) às 18h.

O JOGO 

Na briga pelas primeiras primeiras posição, o duelo rendeu emoção. No primeiro set, o Sesi-SP demostrou mais qualidade, com saques desconsertantes, exploração de bloqueio e contra-ataque rápido. O Vôlei, em contrapartida, tentou explorar os erros dos adversários e ainda buscou os bloqueios. Mas foi a equipe da capital paulista, que mostrou mais ímpeto e decisivo, e abriu o placar do duelo. 

O segundo set já foi diferente. O duelo mostrou muito equilíbrio e as equipes se alternando no placar. Porém, da metade para o fim, a equipe comandada por Rubinho conseguiu uma dilatação no resultado para abrir vantagem. O principal fator para isso, foi o alto índice de erros pelo Vôlei Renata e ataque com dificuldades para passar pelo bloqueio. 

No terceiro set, o cenário do jogo mudou completamente, o que deu emoção. O comandante da equipe da casa, Horácio Dileo postou o time de outra maneira. Pressionados, os jogadores reforçaram a marcação e conseguiram um ritmo de jogo que foi capaz de diminuir a diferença no placar. 

Na sequência, o Vôlei Renata conseguiu iniciar a disputa melhor, mas o Sesi-SP tomou a frente, porém por pouco tempo. A partida voltou a ficar equilibrada do meio para o fim, o que agitou os torcedores presentes no Ginásio. Entretanto, os Lobos não se intimidaram e fecharam o duelo com vitória. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter