Drussyla, do Sesc e da Seleção de vôlei, está com coronavírus

Resultado positivo da atleta foi confirmado pelo clube nesta quinta-feira

Ataque de Drussyla
Drussyla em ação pela Seleção (FIVB Divulgação)

Escrito por

A ponteira Drussyla, do Sesc RJ, testou positivo para o Covid-19 na tarde desta quarta-feira. Com recomendação de reclusão e sem treinos desde o dia 16 de março, a jogadora passa bem e segue em isolamento social, em sua residência, fazendo o tratamento recomendado e seguindo as ordens do departamento médico da equipe carioca.

De acordo com Ney Pecegueiro do Amaral, médico do Sesc, a atleta apresentou sintomas, fez o exame, mas não precisou ser internada.

- Ficou pronto ontem à tarde o exame da Drussyla, sendo positivo o resultado para o Coronavírus. Ela está bem, em casa, fazendo o tratamento recomendado e não precisou ser internada em momento algum. Apenas apresentou os sintomas da doença, como uma forte gripe. No momento, seguirá em isolamento social, em sua residência - afirmou o médico.

Drussyla divide apartamento com a levantadora Thais, também atleta do Sesc RJ, que não teve sintomas de contaminação pelo coronavírus. Ambas continuam cumprindo o isolamento proposto pelas autoridades médicas, sem dividir nenhum tipo de utensílio doméstico.

O elenco do Sesc RJ segue a recomendação do departamento médico da equipe, que indicou ser prudente adotar o isolamento social desde o dia 16 de março. As atletas, sob a supervisão do preparador físico Marco Jardim, mantêm uma rotina de atividades físicas em suas casas. Elas também seguem monitoradas de perto pela equipe médica.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter