Divulgada a primeira convocação das seleções brasileiras de vôlei em 2021

Times irão se preparar para Liga das Nações e Olimpíada

Seleção feminina de vôlei
Seleção comemorando vaga em Tóquio (Divulgação/FIVB)

Escrito por

A primeira convocação do ano olímpico já saiu no vôlei brasileiro. Os técnicos das seleções brasileiras masculina e feminina, Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães, anunciaram nesta quinta-feira os primeiros nomes chamados para a temporada 2021. Estão convocados quatro jogadores no masculino e 11 no feminino. Todos se apresentam na próxima segunda-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

No masculino, foram convocados o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho – todos do Sada/Cruzeiro.

No feminino, a central Adenízia e a levantadora Dani Lins, do Sesi Bauru, a líbero Camila Brait, a levantadora Roberta, as centrais Bia e Mayany, e a oposto Tandara, do Osasco/São Cristóvão Saúde, a ponteira Ana Cristina e a oposto Lorenne, do Sesc RJ Flamengo, a líbero Nyeme, do São Paulo/Barueri, e a ponteira/oposto Rosamaria, que está jogando na Itália, no Casalmaggiore.

Além dos convocados, os dois treinadores convidaram outros atletas para observação. Renan terá como convidados o central Leonardo e o oposto Darlan, do Sesi, o líbero Alexandre Elias, do Vedacit Guarulhos e o ponteiro Maicon, do Sada Cruzeiro. Zé Roberto convidou as centrais Diana e Lorena e a ponteira Karina, todos do São Paulo.

As comissões técnicas também foram convocadas. Na seleção masculina estarão no CDV, além do técnico Renan, os assistentes Ricardo Tabach e Carlos Schwanke, o preparador físico Guilherme Berriel, o fisioterapeuta Matheus Cardoso, o analista de desempenho Henrique Modenesi, e os auxiliares de treino Luciano Sobrinho e Paulo Ferreira, o Gaúcho.

Na seleção feminina, Zé Roberto terá ao seu lado o assistente-técnico Wagner Coppini, o Wagão, o fisioterapeuta Fernando Fernandes, os preparadores físicos Caíque Botelho e José Elias de Proença, o médico Júlio Nardelli, o massoterapeuta Eustaquio Junio, e os auxiliares de treino Alexandre Gomes, Fabio Marques, Fabiano Marques e Gabriel Moraes.

Neste ano olímpico, as seleções brasileiras têm como primeiro compromisso a Liga das Nações, que vai acontecer em sistema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália. A competição será de 25 de maio a 20 de junho para as equipes femininas, e de 28 de maio a 23 de junho para as masculinas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter