Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuba confirma chance da volta de craques à seleção masculina de vôlei

Encontro entre atletas e federação deu mais um passo na reaproximação

Simon, ex-Cruzeiro, é um dos atletas que pode voltar (Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro)
Escrito por

A Federação Cubana de Vôlei divulgou uma nota oficial, nesta quarta-feira, confirmando a reunião com jogadores dispostos a vestir novamente a camisa da seleção.

Participaram da reunião, em Havana, o central Robertlandy Simon, x-Sada/Cruzeiro e atualmente no Civitanova, o oposto Michael Sánchez, ex-Vôlei UM Itapetininga, e o levantador Raydel Hierrezuelo, ex-Bolívar, da Argentina. A entidade confirmou que o trio oficializou o desejo de retornar. Foram quase três horas de encontro

"O passo de concretizou durante um encontro marcado pelo respeito, pelo diálogo franco e pela troca de opiniões em relação à situação atual e a perspectiva do nosso esporte. Tratou-se de uma reunião com espaço para analisar internamente os elementos inerentes a um processo como este, que não é massivo, somente para aqueles que nunca jogaram por outra federação", disse a Federação.

Um discurso da entidade apontando o dedo para os atletas naturalizados por outros países, casos de Juantorena (Itália), Leon (Polônia) e Leal (Brasil), por exemplo.

Existe, no entanto, uma discussão financeira entre atletas e federação. Os jogadores precisariam pagar um cota mensal para a entidade. Fala-se algo entre 10 e 15 mil dólares por ano.

- É um passo inicial positivo. Tivemos discussões importantes com Ariel Saínz (presidente) sobre uma situação que eu não sei como terminará, mas pelo menos é um começo - disse Simon para a Rádio Havana. - Temos algumas dúvidas e o presidente não nos deu respostas para elas. Temos de esperar.