Cidade italiana será sede da "bolha" da Liga das Nações de vôlei
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cidade italiana será sede da "bolha" da Liga das Nações de vôlei

Comemoração da Seleção masculina de vôlei
Brasil jogará VNL 2021 em Rimini (FIVB Divulgação)
Web Vôlei - 12/03/2021 - 16:07
Rio de Janeiro
A Federação Internacional de Vôlei anunciou, nesta sexta-feira, a cidade de Rimini, na Itália, como sede da "bolha" da Liga das Nações (VNL), tanto no feminino quanto no masculino.

Segundo a entidade, as seleções competirão no formato de turno único, com um total de 15 partidas por equipe, entre 25 de maio e 20 de junho para o evento feminino e de 28 de maio a 23 de junho para o masculino. As quatro melhores equipes por gênero, em vez das seis usuais, irão então para as finais do VNL para competir pelo título.

As semifinais e finais femininas serão realizadas nos dias 24 e 25 de junho, respectivamente, e as partidas masculinas serão disputadas nos dias 26 e 27 de junho. Ao longo de 32 dias, 124 partidas de vôlei por gênero serão disputadas dentro da bolha.

Mais seis países, de acordo com a FIVB, expressaram interesse em sediar a VNL em um processo de licitação aberta. As inscriçõess foram avaliadas com as instalações, experiência de hospedagem de eventos e capacidade de segurança para hospedar um evento seguro e protegido.

No ano passado, a Liga das Nações deixou de ser disputada por conta da pandemia.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance