CBV emite nota oficial: “não há campeão da Superliga masculina”

Taubaté se autoproclamou bicampeão em postagem nas redes sociais

EMS Taubaté Funvic, campeão (Daniel Nunes)
Taubaté na conquista da Supercopa (Daniel Nunes)

Por intermédio de uma nota oficial, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou não haver um campeão para a temporada 2019/2020 da Superliga.

Confira a íntegra do comunicado:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se pronuncia nesta terça-feira (21.04) e esclarece que não há equipe considerada campeã da Superliga Banco do Brasil masculina 2019/2020. A competição foi encerrada devido a pandemia da COVID-19, e a decisão foi tomada em reunião por videoconferência realizada na última segunda-feira, com votação dos 12 clubes participantes da edição, além da Comissão de Atletas. Na ocasião, ficou claro que o campeonato terminaria sem um campeão, respeitando apenas a classificação do momento para definição da vaga no Campeonato Sul-Americano e das equipes que iriam para a Superliga B. A votação pelo fim da competição se deu por oito votos a favor e cinco contra".

A nota ainda apresenta uma declaração de Radamés Lattari, diretor executivo da entidade:

- Fizemos uma reunião ontem onde todos os clubes participaram de forma virtual e ouviram claramente que não há um campeão na temporada 2019/2020 da Superliga. Por isso, embora tenha se denominado campeão moral, recebemos com surpresa a informação de que a equipe de Taubaté tenha se considerado campeã deste ano. Esclarecemos então, mais uma vez, que não há vencedor nesta temporada - afirmou Radamés, citando a postagem feita pelo EMS/Taubaté nas redes sociais, nesta segunda-feira, se autoproclamando bicampeão da Superliga.